Nas palavras de um político hoje filiado ao PT, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é responsável por promover a censura. Quem disse isso foi o ex-deputado federal Jean Wyllys.
+ Leia as últimas notícias sobre o STF no site da Revista Oeste
Em vídeo de 2017, que voltou a circular nesta semana nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, Wyllys desfere uma série de críticas e acusações contra o então ministro da Justiça — e que em fevereiro daquele ano acabou indicado pelo então presidente, Michel Temer, ao cargo de ministro do STF.
Para Wyllys, que na ocasião cumpria mandato como parlamentar pelo Psol do Rio de Janeiro, Moraes teria ligação com partido que, na visão do socialista, atuou contra o processo democrático do país. “É filiado ao PSDB, o partido que, junto com o PMDB, deu um golpe em nossa democracia”, prossegue o político esquerdista. Moraes pertenceu aos quadros de filiados do PSDB de 2015 ao início de 2017.
Leia também:
Wyllys ainda afirma, em pouco mais de um minuto, que Moraes repreendeu com violência atos de “movimentos sociais” na ocasião em que era o titular da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, quando o governador era o então tucano Geraldo Alckmin (atual vice-presidente da República e agora filiado ao PSB).
Jean Wyllys criticou a possibilidade de Alexandre de Moraes ir para o STF
Jean Wyllys ainda diz, no vídeo, que Alexandre de Moraes virou ministro da Justiça de Temer depois de “resolver o problema” que envolveria Marcela Temer. De acordo com o hoje petista, Moraes atuou em ação contra um hacker que teria chantageado a ex-primeira-dama. Conforme Wyllys, o criminoso virtual teria “clonado” o celular de Marcela e, com isso, ameaçou expor alguns conteúdos salvos no aparelho.
Por fim, Wyllys critica a possibilidade que se desenhava na ocasião, de Moraes ser indicado por Temer para ocupar a cadeira de ministro do STF — o que se confirmou em 6 de fevereiro de 2017. Para o então deputado federal pelo Psol, Moraes não cumpriria com os pré-requisitos para integrar o Supremo. Além disso, na palavras dele, o magistrado serviria a criminosos.
“Alexandre de Moraes, portanto, não tem os pré-requisitos para ser ministro da Suprema Corte”, disse, há seis anos, Jean Wyllys. “Não tem reputação ilibada e tampouco notório saber jurídico, porque também é acusado de plágio, de ter escrito um livro sobre direitos fundamentais que é um plágio de um livro publicado antes”, acusou o hoje petista. “Alexandre de Moraes na Suprema Corte, certamente, servirá à cleptocracia, que está indiciada nos processos da Lava Jato, notadamente na lista da Odebrecht.”
Dias depois de Temer indicar Moraes para o STF, Wyllys reforçou parte das críticas do vídeo. Em postagem no Facebook, ele convocou participação popular em ato contra a ida de Moraes para o Supremo.
Em novembro de 2021, já filiado ao PT, Wyllys parece ter se esquecido das críticas que fez a Moraes. Na ocasião, os dois participaram de evento do Conselho Nacional de Justiça. Em pauta, a disseminação de desinformação e a liberdade de expressão.
Leia também: “Alexandre o Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 164 da Revista Oeste
Nada ficara escondido, aqui temos a verdadeira faceta .
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Será que continuará falando isso? Se bem que essa pessoa falar e um cão evacuar é a mesma coisa.
Dois “mal elemento” que se merecem.
Os dois são desprovidos de vergonha nas caras lavadas.
Opiniões que se alteram a depender do contexto… vergonha alheia desses pseudo-intelectuais. A lhama cuspideira se supera a cada dia no quesito hipocrisia.
O bacana dessa turma é a coerência dos discursos. A constância dos pensamentos e opiniões. O que é correto, sempre é correto. O que é ético, sempre é ético. Rita Lee está certa com sua música:
Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você
Outro “parça” do Barroso que toma partido!
Nada vai acontecer, pois o autor do vídeo é amigo do nine
E aí, cabeça-de-******? Sabemos que você é IMPARCIAL kkkkkk e portanto fará algo!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Egole essa cabeça de ovo !!!!
Que tal denunciar ao esse-t-efe, deputados conservadores?
Não depende do que se fala, mas QUEM fala.