Ele venceu a briga familiar com a petista Marília Arraes

A capital de Pernambuco seguirá com um político do Partido Socialista Brasileiro (PSB) como prefeito. Depois de oito anos de gestão de Geraldo Júlio, o povo do Recife será administrado por João Campos a partir de janeiro de 2021.
Leia mais: “Candidato do PDT é reeleito prefeito de Aracaju”
Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos venceu a disputa familiar travada no segundo turno da eleição municipal deste ano. Ele enfrentou a prima Marília Arraes (PT). Enquanto a candidata derrotada é neta de Miguel Arraes, o prefeito eleito é bisneto do político, morto em 2005.
Diante de mais de 96% das urnas apuradas, Campos não poderá mais ser ultrapassado pela prima petista. Ele aparece com 56% dos votos válidos, contra 44% de Marília, que tentou se tornar a primeira prefeita da capital pernambucana. Assim, mais uma derrota se impõe ao Partido dos Trabalhadores.
Deputado de primeira viagem
Campos assumirá a função de prefeito do Recife aos 27 anos de idade e somente dois anos após estrear na política. Em 2018, ele foi eleito deputado federal pelo mesmo PSB do pai e do bisavô. Antes de almejar cargos públicos, ele se formou em engenharia.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.