Ele venceu a briga familiar com a petista Marília Arraes
A capital de Pernambuco seguirá com um político do Partido Socialista Brasileiro (PSB) como prefeito. Depois de oito anos de gestão de Geraldo Júlio, o povo do Recife será administrado por João Campos a partir de janeiro de 2021.
Leia mais: “Candidato do PDT é reeleito prefeito de Aracaju”
Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos venceu a disputa familiar travada no segundo turno da eleição municipal deste ano. Ele enfrentou a prima Marília Arraes (PT). Enquanto a candidata derrotada é neta de Miguel Arraes, o prefeito eleito é bisneto do político, morto em 2005.
Diante de mais de 96% das urnas apuradas, Campos não poderá mais ser ultrapassado pela prima petista. Ele aparece com 56% dos votos válidos, contra 44% de Marília, que tentou se tornar a primeira prefeita da capital pernambucana. Assim, mais uma derrota se impõe ao Partido dos Trabalhadores.
Deputado de primeira viagem
Campos assumirá a função de prefeito do Recife aos 27 anos de idade e somente dois anos após estrear na política. Em 2018, ele foi eleito deputado federal pelo mesmo PSB do pai e do bisavô. Antes de almejar cargos públicos, ele se formou em engenharia.