O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 18. A PF cumpre dez mandados na esteira da Operação Lesa Pátria.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
“Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes”, manifestou-se Jordy, no Twitter/X. “Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal.”
Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes. Operação Lesa Pátria. Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal. pic.twitter.com/jE5pM3Bcd2
— Carlos Jordy (@carlosjordy) January 18, 2024
‘Fui acordado com um fuzil’
A ação pretende apurar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos do 8 de janeiro. Agentes da PF foram à Câmara dos Deputados e à residência do parlamentar.
Na casa de Jordy, a PF apreendeu uma arma e R$ 1 mil. Mais atualizações em breve.
Está perseguição não é a toa , faz parte da estratégia , ditadura se consolidando , quando a maioria da população tiver consciência , pode ser tarde
é a democracia relativa funcionando.
O autoritarismo do Carecudo não tem limites.
É descontrolado, maluco.
Apreenderam uma arma legal do deputado e ainda surrupiaram R$1 mil reais do cara. Que coisa mais ridícula essa ditadura. O objetivo é acabar com qualquer oposição. Ditadura comunista não permite oposição, o Brasil está indo no mesmo rumo da Venezuela, Coreia do Norte e China. Coisa ridícula do carecudo. Quando vão acordar e dar um basta nessa palhaçada? Nada disso é legal. Esse sujeito está enlouquecido.