Partidos de esquerda da Europa e da América Latina foram financiados com dinheiro do narcotráfico, denunciou a jornalista espanhola Cristina Seguí. A conclusão veio depois de se debruçar sobre o caso envolvendo a prisão de Hugo Carvajal, na Espanha, ex-chefe de Inteligência da ditadura socialista da Venezuela. Detido no mês passado, o aliado de Nicolás Maduro estava foragido desde 2019, além de figurar na lista dos mais procurados pelos Estados Unidos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Cristina Seguí acusa o Centro Nacional de Inteligência (CNI) da Espanha de acobertar o paradeiro de Carvajal. Segundo as investigações da jornalista, o órgão é controlado por partidos de esquerda que teriam recebido financiamento do narcotráfico latino-americano. O CNI está vinculado ao Ministério da Defesa daquele país. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, faz parte do Partido Socialista Operário Espanhol.
De acordo com Cristina, a fuga de Cavajal contou com a ajuda de brasileiros. Entre eles, “políticos lulistas e personalidades do PT” que viabilizaram um jatinho particular e cirurgias plásticas para auxiliar o fugitivo. Ela afirma que regimes e partidos políticos de esquerda estão ligados ao crime organizado através do Foro de São Paulo, uma instituição fundada na década de 1990 pelo ditador cubano Fidel Castro e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Foro de São Paulo e todos que estão ao redor do Foro de São Paulo e que se opõem à ideia de liberdade e prosperidade das pessoas vivem da criminalidade, do tráfico de armas, do tráfico de drogas e do tráfico de humanos”, alertou, em entrevista exibida no sábado 9 pelo Jornal da Record.
Um Centro de Estudos Políticos e Sociais (Ceps) teria sido criado em Valência, na Espanha, para receber e repassar o dinheiro do tráfico oriundo de países comunistas. “Em teoria, o Ceps faturava trabalhos de investigação e de assessoria para esses regimes. Esse dinheiro também foi faturado por Dilma Rousseff e Lula”, disse Cristina.
Foro de São Paulo
Com 123 partidos distribuídos em 27 países, figuram entre os membros no site do Foro de São Paulo cinco legendas brasileiras: Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Popular Socialista (atual Cidadania), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O primeiro encontro do órgão ocorreu em julho de 1990, na cidade de São Paulo. Na ocasião, 48 partidos de esquerda latino-americanos se reuniram, respondendo a uma convocação feita pelo ditador Cubano Fidel Castro e pelo ex-presidente Lula.
Leia também: “9 curiosidades sobre o Foro de São Paulo”
Bolsonaristas, a partir de uma matéria veiculada pelo Jornal da Record, da emissora do bispo Edir Macedo, estão importando uma fake news da Espanha para atacar o PT.
O telejornal exibiu uma entrevista com Cristina Seguí, influenciadora e “analista política” ligada à extrema-direita espanhola, que acusa o PT e partidos de esquerda na Espanha e na América Latina de terem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e com o narcotráfico.
Cristina Seguí, que é fundadora do VOX (partido que descende do franquismo – fascismo espanhol), afirmou que “o narcotráfico patrocinou partidos de esquerdas na Europa e na América Latina”, incluindo o PT.
Caro Marcelo Magalhães… a esquerda sempre andou com a criminalidade, isso é histórico. No caso do PT, lembremos aqui das ligações dos irmãos Tato em São Paulo com a máfia de perueiros ou se preferir, o sequestro de Abílio Diniz em 1989. As ligações são de domínio público. Não é conversa de jornalista afetado.
Sem fraude, Bolsonaro ganha no 1 turno em 2022.
Gilberto!
Teu cercadinho é outro, palhaço !!!
Novidade ?!
A esquerda, em especial o PT, sempre teve diálogos “cabulosos” com narcotraficantes e com facções criminosas. O PT não é um partido político, mas uma organização criminosa.
Tá… Agora conte-nos quem mandou matar o Kennedy! Essa é notícia velha!
Infelizmente o narcotráfico domina bem mais q partidos políticos, se é que me entendem…..
Tudo isto já vem sendo denunciado a muito tempo, está é apenas mais uma que daqui a pouco cairá no esquecimento. Basta lembrar que sete ministros do STF foram indicados pelo PT. Qual a saída?
Kkkkkkkkkk
Denúncias???? Onde????
Mais uma vez essa dita jornalista só quer aparecer e fazem platéia pra ela!!
Isso aqui tá melhor que a revista “mad”…kkkkkkkk
Depois de todas estas denúncias o fundador do Foro de São Paulo irá poder concorrer nas eleições de 2022 ?
Isso não é novidade, o pt sempre teve ligações com as farcs, por exemplo, Venezuela, Bolívia etc, são narco ditaduras de esquerda.
Cristina Seguí. Quem é a “influencer” da ultradireita espanhola que virou a mira das teorias conspirativas para Portugal?
A autora começou por se destacar na TV com comentários acutilantes Foto: DR
Antifeminista e anticomunista, amplificadora de teses conspirativas e fake news, a antiga coqueluche do partido espanhol de extrema-direita “Vox”, Cristina Seguí começou agora a atacar também figuras portuguesas
Resumindo ela ultra (kkk) direita tipo bozo. Familia patria crianca na cabeca rifle corno do bombeiro.
Gilberto
SEu MAV tem a audácia de vir aqui acusar os outros do que vcs fazem?! plantar a sua mentira cretina e desinformante|! seu jumentóide de alma sebosa!
Caro Gilberto… a simples utilização da palavra “bozo” o qualifica… penso que o seu lugar é na Foice de São Paulo.
O Guzzo deve ter pensando nisto aí também. É um assunto que o Lula terá medo de encarar numa campanha eleitoral.
PERA AÍ.
Porque comentários sobre a manchete “A era Lula tem a imagem do governo mais corrupto da história nacional” estão desativados?
Porque não querem debater o assunto, não querem dialogar, que mostrem as contradições, nem ouvir verdades. Quer em que aquilo se torne um dogma.
A esquerda só envolve com o que não presta