Durante um protesto contra Jair Bolsonaro em São Paulo, neste sábado, 23, o ex-ministro José Dirceu evitou pedir a prisão do ex-presidente. A esquerda convocou atos em 19 cidades, mas que acabaram esvaziados.
Dirceu participou do ato no Largo de São Francisco, no centro da capital paulista. Com ele, esteve José Genoíno, ex-tesoureiro do PT.
Genoíno discordou da decisão do governo Lula que preferiu cancelar um ato do Ministério dos Direitos Humanos para lembrar os 60 anos do regime militar.
Além da prisão de Bolsonaro, manifestantes de esquerda pediram a bandeira “sem anistia” para os presos do 8 de janeiro e protestaram contra Israel.
José Dirceu volta à política com festa de “arrasar quarteirão”
Há exatos 10 dias, Dirceu comemorou seu aniversário em uma festa de arrasar quarteirão em Brasília.
Compareceram nomes da elite da política, entre eles, o vice de Lula, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e ministros de Estado, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), José Mucio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Vinicius de Carvalho (CGU).
Também prestigiaram Dirceu a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão; o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo; o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; e vários deputados da base governista.
Durante a festa, Dirceu foi bastante tietado, sobretudo por Alckmin. O site Poder360 divulgou um vídeo do evento.
Leia também: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 203 da Revista Oeste
Assunto espinhoso pra quem pode voltar pro antigo ninho.
Só a citação de um bandido desse, já desmoraliza o país….
O Janjo não foi ao ato por medo de melindrar setores militares, falta de povo ou os dois motivos? Não parece um ato muito ‘corajosão’, né? Foi falha na comunicação ou a culpa foi do Bolsonaro que quando terminou o mandato foi embora ‘roubando’ todo o apoio à Presidência?
Cadê as fotos destes gatos pingados nas manifestaçãoe de hoje ????
Cadê as fotos dos milhões de apoiadores deste governo fake ?????
Porque não levaram as urnas para protestar?