Alvo de um pedido de quebra de sigilo bancário apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, a Jovem Pan reagiu, em nota oficial divulgada na noite de domingo 1º. No comunicado, a emissora afirma que “pedidos do gênero são injustificáveis”.
“Os balanços da Jovem Pan são publicados anualmente no Diário Oficial. Para que não restem dúvidas quanto à transparência do comportamento da Jovem Pan, republicamos os balanços em nosso site”, diz a rádio.
Leia mais: “Renan Calheiros pede quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”
No texto, a emissora lembra ainda que a acusação de Calheiros “não se enquadra no fato determinado para a criação da CPI”. “Diferentemente do que afirma Calheiros, a história da Jovem Pan comprova que, ao longo de seus 77 anos de existência, a empresa jamais disseminou fake news. Os profissionais da Jovem Pan divulgam fatos e os analisam segundo diferentes pontos de vista. O autor do pedido não especifica quais profissionais disseminaram notícias mentirosas e em quais programas isso teria ocorrido. Fica claro, portanto, que se trata de uma acusação genérica que tem por única finalidade cercear a liberdade de imprensa no Brasil”, diz a nota.
Leia também: “Justiça cancela autorização de canal que vai abrigar a TV Jovem Pan”
Em seu pedido, o senador alagoano acusa a Jovem Pan de de ser “protagonista na divulgação das chamadas fake news” sobre a pandemia de covid-19. O objetivo da quebra de sigilo, segundo Calheiros, seria analisar as contas da empresa a partir de 2018, para descobrir se a emissora recebeu aportes financeiros após a pandemia e estabelecer um paralelo com base nos anos anteriores ao surgimento da covid-19.
Rogo a Deus que esses sujeitos que estão fazendo o povo brasileiro sofrer sob um jugo tirânico sejam castigados! filhos de satanás!
Que tal pedir a quebra de sigilo de Renan Calheiros? Num país decente, isso, sim, faria todo sentido.
Num país decente…
Esse cara tem todo mundo na mão, ou será que existe outra justificativa para suas maracutaias serem acobertada?
QUE DESCALABRO ESSE INDIVÍDUO QUE OCUPA UMA CADEIRA NO SENADO FEDERAL E QUE É ARROLADO EM INÚMRAS DENÚNCIAS FAZER PARTE DE UMA CPI COMO RELATOR!!!! PARA AGRAVAR NOSSA INDIGNAÇÃO ELE SE ARVORA EM INVESTIGADOR DE ATOS DE CORRUPÇÃO. AGORA ESSE DESQUALIFICADO AFRONTA A NAÇÃO COM ESSE GESTO DE CHANTAGEM COM O FIM CLARO DE INTIMIDAR A LIBERDAE DE IMPRENSA. CONCLAMO O SENADO FEDERAL POR MEIO DE SEUS INTEGRANTES SÉRIOS E COMPROMISSADOS COM OS ANSEIOS DA NAÇÃO A POR UM FIM À ESSA CPI ….!!!!!!
Tá na hora de exigir cumprimento da lei. Qual autoridade tem, quem carrega contra si dezenas de processos já julgados e em espera no STF em virtude de foro privilegiado?
A palhaçada é por demais patente.
Desculpa mas uma intervenção para estabelecer cumprimento da lei se faz necessária e urgente.
Todo bandido quando descoberto nas suas pilantragens e não vê saída reage atacando seus opositores. No caso do Renan Canalha e seus iguais a forma mais covarde que entendem é a tentativa de descontruir reputações. Este é o nível da maioria no Senado Federal hoje e 2022 é o ano que temos para purificar o ar.
A reação da JP foi equivocada ao dizer que a acusação não especifica quais profissionais e em quais programas as supostas fake news teriam sido divulgadas. Ao fazer isso, implicitamente legitima o motivo do pedido de queda de sigilo, pois admite que se ele tivesse sido específico não haveria o que fazer. ERRADO. Em uma democracia de verdade a suposta mentira é combatida com argumentos, jamais com a força e os instrumentos coercitivos do Estado para calar aqueles que não compactuam com o discurso dos donos do poder. Fake news, além de não ser crime (o que por si só já demonstra a falta de motivo jurídico para o pedido), é hoje um instrumento de censura descarada, que inacreditavelmente vem sendo aceito pela sociedade como se fosse uma justificativa válida para o cerceamento à liberdade de expressão. Se o senador, ou quem quer que seja, discorda das informações divulgadas pela JP, que se contraponha a elas com fatos e argumentos, jamais com a força e a intimidação estatal para calar os que não se submetem à versão oficial. Isso se chama DITADURA. Vamos dar nome aos bois, senhores!
muito bom, concordo plenamente.
Estamos vendo três alas da esquerda unida para tentarem derrubar um governo democrático. A velha imprensa cria uma narrativa a respeito do governo e aliados, envia para o judiciário que tenta criar um fato enviando para o legislativo para criar CPIs e autorizando quebra de sigilos. Estão pagando para ver a força do povo, quero ver até quando isso vai durar.
Esse “senador” não tem senso de ridículo
É importante que os principais meios de comunicação deste País vejam e entendam do risco que estamos correndo e da possibilidade de em um futuro breve estarem nas mãos de cretinos corruptos da esquerda. O que este vagabundo travestido de Senador está fazendo , é sinalizar para os ” parceiros dele ” o que eles poderão e irão fazer no futuro.
Para quem tem dúvidas como é uma ditadura de esquerda, ai está o exemplo, como pode ser visto a olho nu, a velha imprensa aliada ao STF e boa parte do congresso. Com certeza o ladrão de 9 dedos, e todos os membros da Gang !! A frase que diz ” Diga me com quem andas …e direi que és .” É perfeita para esta situação. Renan Canalheiros tem um ficha criminal digna de ser membro de todos os partidos de esquerda .
Esse senador acusa todo mundo, quer prender todo mundo, mas não se lembra que tem o rabo de palha. Primeiro que ele nem deveria ser senador e muito menos chefiar uma CPI, se tivesse um pingo de ombridade deveria declarar impedido. Depois ficam falando que o presidente é ditador. Que isso sirva de exemplo para os demais canais de imprensa tomar vergonha na cara e não ficar apoiando atitudes nefastas de pessoas que não merecem crédito.
Já estamos vivendo um cenário comunista neste momento. Vejam: STF solta bandido, ladrão condenado nas 3 instâncias, para ser candidato a presidência; faz campanha pra evitar melhor transparência no nosso voto, cerceia a liberdade de expressão de deputados, jornalistas e do povo. Isto estamos vendo todos os dias. Procuram anular o presidente eleito pelo povo, mesmo com todos esforços contrário vindo do TSE e STF, que não foram eficientes , não conseguiram burlar o suficiente as urnas. As grades emissoras, comungadas, de forma incrível, com a esquerda e contra a família. Isto já é verdade, não precisa de nenhum esforço pra ver. Salvo se eu tiver louco, já estamos iniciando processo de comunismo forte no Brasil e , como disse Zé Larápio Dirceu, “vamos tomar o poder”. É chegada literalmente a hora de erguermos a cabeça, e ir contra isto que já esta sendo posto, ou faremos agora ou nossos netos e filhos, sofrerão anos mais tenebrosos. Avante pátria amada. Ainda parece que temos o braço forte do exercito, não teremos no futuro.
Passou da hora de cercearmos esses caras tb….
Nota fraca, tímida, mal elaborada e que deixou passar uma grande oportunidade de fazer uma crítica contundente a essa tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa, intimidação e perseguição por parte da gangue dos 7. Diferentemente da Brasil Paralelo, que respondeu à altura.
Isso mesmo, muito fraca e covarde. Numa oportunidade dessas, tem que sentar a pua. Ao invés de se justificar tem que rasgar o verbo e dizer o que está acontecendo de anormal neste país. Se a imprensa é livre, então por que o medo? Tinha que aproveitar a oportunidade e expor os podres desses urubus de plantão que, a todo tempo, querem alçar ao poder na marra, ignorando todos os dias um presidente eleito democraticamente; depois esses crápulas falam em democracia. Pura hipocrisia.
Só falta tirar do ar Os Pingos nos Is.
Já passou da hora de desmascarar esses corruptos canalhas da CPI. Será que ninguem tem um pouquinho de força nesse país pra dar um basta em tudo isso?
Estão deixando o mal e as trevas crescerem demais e logo já não será mais possível impedi-los de assumir e sumir com o Brasil.
ACORDA POVO BRASILEIRO!!!!
Como já falaram, mas não custa repetir: quando vão quebrar o sigilo bancário e tornar público do Renan , pai e filho, Gabas…….. só que tem que abrir também dos “laranjas”, certo?
Quebrem o sigilo do Gabas, do Agripino, dos governadores com indicio de fraudes no uso de recursos, qual o objetivo desta CPI? Fora o de detonar o Bolsonaro?
Gastando tempo e dinheiro, UM CIRCO DE HORRORES.
Por que, ao invés de quebrar o sigilo bancário da Jovem Pam, não “quebrar no pau” renan?
Tinha que quebrar e vasculhar o sigilo deste coronezinho cara de Pau.
Objetivo dos ditadores calar a imprensa livre, Renan e um deles.
Precisamos de arbitragem e isto não temos.
CBF = STF
Duas coisas dispensáveis, por imprestável.
VAR = FFAA
A solução é tirar o Zé Amanda Trindade da bancada “Os Pingos nos Is”, que resolve essa parada toda aí.
Por que em vez disso o atleta não mostra sua lisura bancária desde que se tornou senador, pede quebra de sigilo bancário do Azis, Randolfe e do consórcio do nordeste?
Estamos paulatinamente sendo tomados pela criminalidade com a anuência, complacência e apoio do STF.
Não se justificava a invasão às liberdades individuas previstas na Constituição, além do transbordamento de funções do STF em ataques a dezenas de cidadãos que são contrários às práticas e as pautas de esquerda. E agora ainda mais, num absurdo maior, os criminosos avançam descaradamente no Senado.
É o mesmo modus operandi, bisbilhotam a vida do cidadão contrário à corrupção para tentar encontrar algo para chantagear, da mesma forma que o conluio e compadrio entre o STF e o Senado; cada um por seu turno chantageia o outro neutralizando assim qualquer ação pertinente de um contra o outro!
Não podemos mais admitir isso, estamos acatando pacificamente as tentativas criminosas para coagir, e quem sabe destruir, pessoas que se manifestam contra a corrupção e as pautas de seus protetores; i.e., da esquerda!
Deve ter sido uma sugestão dos jornazistas vermelhos da Jovem Pan ao Vagabundo.
Espero que a justiça faça alguma coisa, pois isto é perseguição das imprensas de esquerda, que não quer permitir um canal isento desta política suja, bandida que está aí.
Calheiros, vulgo vagabundo, esta atordoado porque na Jovem Pan não tem black-out jornalístico quando tem manifestações de gente do bem. O vagabundo, conforme Flávio, não aceita ser chamado de careca implantado. O atleta, conforme planilha da Odebrecht, recebeu dinheiro de corrupção e quer ver a população brasileira morrer de covid para culpar o governo. Esse é o genuíno genocida. É por isso que as eleições tem que ser transparentes e auditaveis. Não é possível que esse atleta vagabundo tenha ganhado de forma honesta as eleições em Alagoas. O pior é que a grande mídia dá microfone para esses bandidos da CPI e a Jovem Pan não dá.
E outra, o sistema ñ é burro, eles ñ vão adulterar para que todos do bando entrem na política, esse sujeito por exemplo, é fundamental para o sistema que ele esteja pra sempre metido na política. Assim como seus parças da cpi e outros tantos picaretas que com um pouquinho de atenção podemos identificar com certa facilidade. E este é o ponto, se houverem barreiras onde o sistema ñ tenha a certeza dos “favorecidos” eleitos, ferrou pra eles. Além é claro de deixar para todos, bem claramente, o tamanho da esquerda.
Hà controvérsias. Acompanho o jornalismo da Jovem Pan e, no Os Pingos Nos Is quando um político é citado ele é convidado, SE QUISER, a contrapor o que foi dito sobre ele. O que vejo é que na Jovem Pan não terão perguntas combinadas para darem respostas prontas. Renan é um CANALHA e a Justiça onde ele entrou com o pedido se o Juiz for determinado e cumpridor da CF/88 deveria pegar a documentação e jogar na lata de lixo.
Acho que o Renan pode ter sido contratado por concorrentes estrangeiros que pretendem canal aberto de TV. E, como já falado nas redes sociais, a CPI está entrando em investigações da área trabalhista, civil e PROCON. Em vez de investigar políticos, já está bisbilhotando a vida de cidadãos honrados e empresas privadas. É algo aplaudido pelo STF?
Esse C IRCO DE P ALHAÇOS I NFELIZES parece não ter limites. Merecem (os da esquerda) mesmo uma boa surra e prisão, para criarem vergonha na cara!
Para quem tem dúvidas como é uma ditadura de esquerda, ai está o exemplo, como pode ser visto a olho nu, a velha imprensa aliada ao STF e boa parte do congresso, investem pesado na perseguição a qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação, que pensem diferente do discurso único elaborado pelos censores oficiais do Brasil, se não bastasse o próprio STF rasgar a constituição todos os dias perseguindo os seus críticos ou tentando atrapalhar o governo, agora usa como ponta de lança a CPI que tem como objetivo claro a eleição de 22, utilizada por lula e dirceu para “tomar o poder” que é diferente de ganhar uma eleição, estamos vivendo hoje tempos parecidos com os anos 50 e 60, a diferença é que naquela época a intervenção externa era da extinta União Soviética e hoje o ator é China, porém estamos combatendo a mesma ideologia comunista, implantada sorrateiramente na cultura do pais. Os Brasileiros fizeram sua parte, espero que seja a última, ficou claro para todos verem de que lado a população está, o Presidente não pode fazer nada mas as forças armadas podem, é hora deles em uma nota colocar a verdade do que estão vendo no Brasil, lembrando que os militares de 64 nos salvaram do comunismo, será que os militares de hoje nos empurraram para ele?.