A Justiça Federal de Brasília absolveu o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outros sete réus. Eles foram acusados em um desmembramento da Lava Jato. As denúncias surgiram por investigações da Operação Radioatividade, dedicada a indícios de irregularidades na estatal Eletronuclear.
A decisão do juiz Marcus Vinicius Bastos, titular da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, encerrou a ação penal. Ela continha acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.
A medida também beneficiou Moreira Franco, ministro durante o governo Temer, Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear, José Antunes Sobrinho, sócio da Engevix, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, além dos empresários Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi e Rodrigo Castro Alves Neves.
De acordo com o Juiz, “a extensa peça acusatória original, cuja narrativa não contém descrição objetiva de todas as circunstâncias dos atos ilícitos, como exige o art. 41 do Código de Processo Penal, imputa aos Denunciados condutas desprovidas de elementos mínimos que lhe deem verossimilhança”.
O STF afastou Temer de Bretas
Em abril de 2021, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, declarou a incompetência de Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, para julgar Temer e os outros sete denunciados por corrupção e lavagem.
Desse modo, Moraes determinou a remessa do caso para o DF e anulou a decisão de Bretas de receber a denúncia. Temer e Moreira Franco são acusados no processo de receber R$ 1 milhão da Engevix em 2013 e 2014. A construtora teria sido beneficiada, em contrapartida, com contratos na Eletronuclear.
Pelo que estou vendo,todos estes políticos sendo absolvidos,com tudo que foi provado, os que participaram das investigações da lava jato estão no lugar errado, deveriam escrever roteiro de série para a Netflix, esses caras da lava jato sabem criar histórias ,tudo foi mentira? um lixo nossa justiça
Com mais uma ajudinha do papai 5TF, os colarinhos brancos fazem a festa livres e soltos 🤮
Para surpresa de zero pessoas….
Que novidade!!
Beira Mar e Marcola são muito mais honestos que Alexandre de Imorais, o Juiz da 12a Vara de Brasília e quem eles beneficiaram. Aí, as Vestais de meia pataca da Justiça, especialmente da Casa de Tolerâncias apelidada de STF, querem ser respeitadas. Tomem tento, senhores!
Tudo na base do “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!” como diria Stanislaw Ponte Preta.
O judiciário brasileiro não falta aos seus.
Temer e as flexadas de festim do PGR com instintos assassinos. Aquele PGR funcionário da JBS. Até esqueci o nome daquele indio metido a PGR.
Janot, mas não foi só ele que forjou aquela denuncia premiadíssima da JBS que inovou e contemplou ao criminoso empresário Joesley Batista a saída do pais com família e pertences já que correria RISCO DE VIDA. Com tantos empresários presos até então, como esse cara foi tão prestigiado gravando Temer e seus amigos em tão forjada e fajuta denuncia do quarteto JANOT/JOESLEY/FACHIN e GLOBO, que nos mostrava diariamente o amigo do Temer saindo de uma pizzaria com uma mala de r$500 mil, que seria semanal e durante 25 anos?. Dá para entender FACHIN, ativista da DILMA homologar tamanha fraude contra Temer? Lembro que o tal do Barroso também apoiava fortemente essa delação, e posteriormente como relator do inquérito dos portos prorrogou por 4 vezes as investigações da PF e com o mesmo delegado para perseguir Temer.
Lamento que Temer não enxergue que esses mesmos ministros e também Alexandre de Moraes, fazem o mesmo para derrubar Bolsonaro. Que sinistros são esses que MORO tanto admira?
Será que o bozzo vai fazer uma live só prA criticar essa justiça tão imparcial???
É esse aí que a extrema direita colocou no poder e tirou a presidente Dilma eleita democraticamente!
Cara, você não se envergonha por apenas dizer asneiras? Certamente vergonha na cara você não deve ter. Primeiro, onde é que tem extrema direita por aqui, me mostre algum partido de extrema direita, qual deles, me responda! Segundo, o Temer sempre foi o vice dos governos petistas, depois que aquele comerciante de roupas e tecidos se mandou para o inferno, então quem deu o suposto golpe foi ele, auxiliado pelo seu colega de partido, o deputado Eduardo Cunha, ambos do PMDB, se esse partido for de extrema direita, eu sou o Karl Marx. Imbecil!
Opa, o mordomo conselheiro e quem rege cartas para o boçal do bozzo, absolvido na justiça por todos os crimes cometidos, boa essa decisão justiça, ne bozzo!
Voltamos aos tempos do Império, aqui vale grana e amigos, provas jamais e os bandidos continuam, o povo precisa tomar providências …
Tenho que repetir, a cada dia que passa fico mais convencido de que Lula, é um encantador de burros, aqui está o Maciel Gomes, que não me deixa mentir.
Nenhuma novidade em se tratando do nosso Judiciário brasileiro!
País da impunidade, onde ser ladrão de dinheiro público vale muito a pena ! País do judiciário composto por malandros negociantes de sentenças e velhacos !! Estes vagabundos precisam ser punidos ! Não é só se aposentar e fica tudo bem! Precisam pagar o estrago que estão fazendo no Brasil !
O indicado inocenta o indicador, normal né,mas só no Brasil 😏😏
Moraes tá nisso?.
Nada a Temer!!!
Já havia a suprema corte o absolvido no impeachement de dilma/anta/Lula
Vagabundo, pederasta e conquistador de nulidades. Assim formou seu meio, seu destino, sua sina.
Saudades do Moreira
Nada franco.
Deve estar mijando pelas pernas abaixo.
Eu, velho, com dignidade!!!
Temer indicou Moraes. Moraes orquestra a salvação de Temer. Nada de novo sob o céu do Brasil podre.