A juíza Beatriz de Oliveira Monteiro, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu prisão domiciliar a Isaías da Costa Rodrigues, conhecido como “Isaias do Borel”, um dos principais chefes do tráfico do Rio. Borel foi condenado a 30 anos de cadeia.
Segundo a magistrada, não há como “prolongar injustificadamente” a permanência do condenado na penitenciária. “Não há amparo constitucional para, em sede de execução penal, prolongar injustificadamente o cumprimento de pena em regime mais gravoso como forma de punição ou como recurso de segurança pública”, argumentou a magistrada.
Em outro trecho da decisão, a juíza reconheceu o “extenso histórico penal” de Isaías. De acordo com ela, isso evidencia “intensa participação em atividade criminosa” e rendeu a Isaías oito condenações e mais de três décadas na prisão.
SERVIÇO PORCO É ESSE O RESULTADO, SE A POLICIA TIVESSE FEITO UM SERVIÇO LIMPO, UM ACIDENTE DE PERCURSO, ESSE PROBLEMA NÃO EXISTIRIA.
E uma vergonha
Depois que esse criminoso estiver a salvo da polícia num dos morros cariocas é possível que essa sentença seja anulada. Não dá para considerá-lo como primário, mas isso não tem importância.
Solução expedita: cancelamento do CPF desse injustiçado pela sociedade. Num país sem Judiciário digno, só a pólvora resolve.
E o juiz quer prender quem disser que digitou um numero e apareceu outro na urna eletrônica.
Esse vagabundo roubou,matou,destruiu famílias e não se regenerou é a terceira vez que é solto e pode marcar vai voltar se não o matarem na favela.
Juiza sem noção ou comprada!
30 anos de condenação e vai pra rua! Sem comentário…..
E um erro inominável dos juízes e ministros do STF. Por analogia, pessoas foram presas e exiladas em nome da “segurança” por ataques ao regime antidemocrático. Neste caso, como outros, juízes dessa espécie horrenda não oficiam o delegado ou o colega que trata da execuções penais, que em cinco dias informem porque o criminoso ainda está preso nessas condições. O zelo processual foi pro espaço juntamente com a onda da incompetência judicial e o ódio ao povo e as contribuintes.
Mais um eleitor do Loola livre, leve e solto. Sensacional! Parabéns a todos os envolvidos.
Severo ! Seu comentário foi totalmente grosseiro e de baixo valor linguístico. Mas sua indignação foi muito bem colocada e deveríamos mesmo acordar para este tipo de absurdo cometido de forma recorrente pelo nosso judiciário com o argumento de que apenas cumprem a lei ! Faço minha a sua indignação! Abç
Engraçado que a juíza reconhece o extenso prontuário do criminoso, mas isso não é fundamento para manter o vagabundo preso. Se o real perigo a sociedade, dado o histórico do cara, não é fundamento suficiente para a manutenção de um criminoso desse na cadeia, nada mais o é. Pobre Brasil, a deriva, sem leme
Penso que essa juizinha de m…deveria levá-lo pra casa.
A juíza está certa.Apenas cumpriu a lei.Quem não gostou deve cobrar do seu deputado que entre com um projeto para mudar o artigo 112 da Lei 7210(Lei de Execução Penal).
Mas não é só o artigo 112 que deve ser revogado.Há outras barbaridades lá que só servem como incentivo à prática de delitos.
Está seguindo o exemplo do sr. marco aurelio de mello ( com minúsculas mesmo) que soltou o André do Rappa !!! Justiça de bosta .. de merda !!! Não está dando mais pra aguentar um troço desses !!!
JuizINHA de bosta, isto sim. ISTO é a geração Paulo Freire, empossada em todos os cantos do serviço público. Agora quero ver prenderem de novo.
Nossos juízes sempre muito fiéis com o crime.
Custou quanto ?????????????
Ele já cumpriu os 30 anos ? Reportagem não explica corretamente.
Judiciário imoral, não merece o ar que respira!
A justiça dos juízes brasileiros solta bandidos e prende homens honestos.
É. Esse é o judiciário brasileiro atual… Uma decisão cheia de frases de efeito, recheada com alguma lacração, e que, ao fim e ao cabo, põe na rua um bandido de altissima periculosidade… VERGONHA!
O STF é um reflexo de como a nossa “JUSTIÇA” está adoecida e IMORAL. As outras instâncias só reproduzem a VERGONHA.
Imagino se o coitado do apenado matar um filho da piedosa juíza. Será que ela vai continuar dando essas sentenças? Se a pena foi 30 anos deveria cumprir a pena. Não se trata de um jovem traficante como Barroso ama, mas um facínora além da dúvida.
Mais de 100 pessoas são assassinadas por dia no Paîs, como dizem alguns, por crianças, garotos, vítimas da sociedade.
Dureza!! Por que essa juíza não leva esse “bom cidadão” para sua casa??
Isso faz parte de um plano da elite política corrupta, que se apoia no tráfico, para fortalecer o constitucionalismo propugnado pelo judiciário militante, e manter-se no poder de qualquer maneira. Recomendo a leitura do livro “Sereis como deuses: o STF e a subversão da justiça”.
Kkkkkk… Que gracinha essa juíza!!! Ela deve gostar muito de bandido. Vamos ver como ela agirá o dia em que seu filho ou filha for vítima dessa quadrilha.
Taí a nossa justiça, em defesa de bandidos, um absurdo, quem sofre é a sociedade, deve ter muita grana envolvido.
Outro que vai desaparecer na fumaça da justiça!
Quem paga os assassinatos desse bandido ….a sociedade que se proteja.
É o fim da picada ……