A juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, arquivou um pedido de indenização do casal Bolsonaro contra o presidente Lula e a primeira-dama Janja, no caso dos móveis “desaparecidos” do Palácio da Alvorada.
Glaucia encerrou o processo sem analisar o mérito. A magistrada entendeu que a ação deveria ter sido movida contra a União, e não contra Lula.
“Assim, considerando que a suposta prática do ato diz respeito a bens públicos e que esta circunstância atrela as manifestações do requerido ao exercício do cargo reconheço, de ofício, sua ilegitimidade passiva”, observou a juíza, na decisão. “Eventual pretensão de indenização e retratação deverá ser exercida em desfavor do Estado (União Federal).”
Bolsonaro e sua mulher, Michelle, processaram Lula e Janja, em virtude de acusações, sem provas, no ano passado. O casal presidencial sugeriu que os antecessores levaram consigo peças da mobília do Alvorada que pertence ao acervo do governo. Há poucas semanas, contudo, descobriu-se que os objetos estavam guardados no próprio palácio.
Móveis “levados” pelos Bolsonaro justificaram compra de mobília de luxo
Após as acusações, o governo federal gastou quase R$ 200 mil com mobília de luxo para o Alvorada. Foram comprados uma cama, dois sofás, duas poltronas e um colchão king size.
Leia também: “Relações incestuosas”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
Está impossível existir justiça nesse país , ou estes aí são covardes, ou inaptos, ou corruptos, ou todas as anteriores . A “suprema” acompanha!
Está impossível existir justiça nesse país , ou estes aí são covardes, ou inaptos, ou corruptos, ou todas as anteriores . A “suprema” acompanha!
Ué, então foi a união que disse que os Bolsonaro deram sumiço nos móveis?
Vou falar uma coisa curta e grossa, simples e objetiva: Justiça só existe para um lado, e não importa se há provas ou não. Os babacas (me incluo nesses) que vão pagar a conta e tudo certo.
Quando a Ação é contra a Direita cabe ao acusado se explicar e não ao acusador apresentar provas.
Ao inverso também se aplica, se os comunistas forem os acusados, cabe a direita apresentar provas sendo que as provas todos já conhecem.
Depois que os cidadãos de bem começarem a resolver sem a justiça seus problemas, não venham me dizer que a Justiça só pode ser feita pelo Poder Judiciário – onde a injustiça impera; e já faz tempo.
Viva a Democracia “Madura”!
Que diabos de materia é essa ,”os Bolsonaro não tinha provas” ,todo mundo sabe que os móveis nunca sumiram e o lula e a janja não sugeriram simplesmente acusaram sem provas presidente Bolsonaro…. materia mequetrefe….
A União cometeu crime de calúnia?!
Se fosse o Bolsonaro o acusador teria 48 horas para explicações .
Juiz comunista quer sempre que o pagador de imposto arque com os custos. E a acusação não saiu da União, mas do casal mais marmita de cadeia que já existiu.
Alguém já disse, o problema é o guarda da esquina!
Mais uma Jararaca no tribunal.
Por favor não ofenda as Serpentes. Elas só atacam com fome o se acuadas. Essa espécie não tem comparação. Um ser supostamente racional que age fora da Lei não pode nunca ser comparada a qualquer outro animal. Nunca chamamos outro animal, além do humano como BANDIDO!
Kkkk.. é brincadeira..também, se aceitasse, estava com a carteira encerrada, não é juíza? Melhor não, né? Enfrentar a fúria do Dilmo?
Judiciário aparelhado apoiando crime.
Viva a impunidade.
Mas a trapaça foi do prisidenti da república, ou não foi?
Este judiciário está todo comprado!