O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), terá seu julgamento final do impeachment realizado no dia 7 de maio. O caso será analisado pelo Tribunal Especial, que divulgou a data da sessão no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc).
Moisés foi afastado do governo catarinense em função de supostas irregularidades na compra de respiradores pelo Estado, durante a pandemia de covid-19. O julgamento final será realizado por meio de videconferência e contará com cinco deputados estaduais e cinco desembargadores.
Leia mais: “Tribunal de SC aprova afastamento do governador Carlos Moisés”
Para que o governador seja afastado de forma definitiva, são necessários sete votos contrários a Moisés. Se o placar não for alcançado, ele retorna ao cargo.
Os integrantes do tribunal julgarão se Moisés cometeu crime de responsabilidade ao autorizar a compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões. Os equipamentos nunca chegaram ao Estado, e o dinheiro investido não foi totalmente recuperado.
Leia também: “Governador de Santa Catarina ignora processo de impeachment“
…..isso tinha que acontecer em vários Estados, inclusive em São Paulo…… mas o lobby dos políticos nefastos está blindando o nosso Estado, ….. Aqui todos os asseclas do governador se trataram com o kit que eles condenam, ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, etc……. e sonegaram ao povo o mesmo tratamento, ….. além de sumirem com os hospitais de campanha e respiradores comprados com superfaturamento, …… mas infelizmente esse lobby ainda domina o nosso Estado, causando muitos estragos sem a mínima parcimônia…..