Justiça afasta Flordelis do cargo de deputada

Parlamentar é acusada de planejar o assassinato do próprio marido
-Publicidade-
A deputada federal Flordelis; Justiça a afasta do cargo
A deputada federal Flordelis; Justiça a afasta do cargo | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu afastar Flordelis (PSD-RJ) do cargo de deputada federal. A determinação contra a parlamentar se deu de forma unânime em julgamento realizado pela Segunda Câmara Criminal do órgão na tarde desta terça-feira, 23.

Leia mais: “Flordelis e todas as outras deputadas são titulares da Secretaria da Mulher da Câmara”

-Publicidade-

Relator do processo, o desembargador Celso Ferreira Filho foi o primeiro a votar contra a deputada federal. Ele foi acompanhado pelos outros dois integrantes do Judiciário na sessão: Antônio José e Katia Jangutta.

A decisão do TJ-RJ ocorre no âmbito das investigações contra Flordelis, acusada de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Ela entrou oficialmente na mira das autoridades responsáveis pelo caso um ano após o crime. Em agosto de 2020, a deputada tornou-se alvo de operação da Polícia Civil, com o aval da Justiça — que já a acusava de ser a mandante do homicídio.

Em dezembro do ano passado, Flordelis admitiu que sabia de planos para assassinar Anderson do Carmo. Contudo, negou a acusação de ter atuado como a mandante do crime.

O afastamento determinado pelo TJ-RJ vale enquanto ocorrerem as investigações sobre a morte do pastor.

Flordelis no Conselho de Ética

A determinação de afastamento do mandato parlamentar ocorre no mesmo dia em que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaura processo disciplinar contra a integrante do PSD fluminense.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site