O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os mandatos de quatro deputados estaduais do Partido Liberal (PL): Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. A Corte tomou a decisão nesta terça-feira, 30.
As cassações se deram porque, por 4 votos a 3, o diretório cearense do PL foi condenado por fraude à cota de gênero nas eleições de 2022. A consequência da decisão foi a perda dos mandatos dos deputados.
O processo na Justiça Eleitoral contra o PL do Ceará foi movido por dois partidos de esquerda, o PT e o Psol.
A aplicação da cassação, porém, ainda depende de um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Antes da discussão chegar ao TSE, o Partido Liberal pode recorrer no TRE-CE. Os parlamentares que perderam seus mandatos também podem recorrer contra a decisão no TSE.
A lei eleitoral impõe que no mínimo 30% das candidaturas dos partidos sejam de mulheres. De acordo com as denúncias, o PL teria fraudado essa cota com candidaturas fantasmas para atingir o número mínimo de candidaturas de mulheres.
A bancada do PL era a terceira maior na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), atrás somente do PT, que tem oito deputados, e do PDT, com 13 parlamentares.
Entre os deputados estaduais do PL no Ceará que perderam seus mandatos está o mais votado do Ceará. Carmelo Neto, o jovem de 21 anos, obteve 118.603 votos no pleito do ano passado.
Deputados cassados no Ceará vão recorrer ao TSE
“O que está acontecendo no Ceará é uma perseguição muito grande”, disse Carmelo Neto à imprensa. “Uma alegação de suposta fraude à cota de gênero que não foi provada em nenhum momento. As mulheres do PL foram votadas, assinaram registro de candidatura, participaram da convenção partidária. Inclusive, as mulheres mais votadas da eleição são do PL e estão com seus mandatos em risco”, completou o deputado.
Dra. Silvana foi eleita com 83.423 votos. Ela foi a segunda mulher mais votada do Ceará. Nas redes sociais, ela declarou ter “uma igreja de joelhos por essa causa”.
A deputada Marta Gonçalves foi a deputada estadual mais votada do Ceará, eleita com 112.787 votos. O deputado Alcides Fernandes, por sua vez, teve 79.207 votos.
“Vale ressaltar também que tanto o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará quanto o relator do processo votaram contra a cassação dos nossos mandatos por entenderem que não havia, de forma nenhuma, prova de fraude à cota de gênero”, acrescentou Carmelo Neto.
O deputado disse nas redes sociais que eles vão recorrer ao TSE. O Estado do Ceará é governado por Elmano Freitas, do PT, a quem Carmelo Neto prometeu que a bancada do PL continuará fiscalizando.
Ops, desculpe, soltei um “pum” sem autorização deo STF…..
Se fosse mais jovem iria embora desse país enquanto essa quadrilha nefasta estivesse no poder.
Isso tudo só porque os Deputados e os Senadores se fazem de cegos e surdos, mas sempre mudos.
Aproveitem o Brasil que vocês “escolheram”! Política de partido único assim como Venezuela 🇻🇪/ China 🇨🇳/ Nicarágua 🇳🇮……
A coisa funciona assim, pt e psol falam , é verdade, daqui a pouco cassam todosnos partidos de direita, imperando a barbarie …
Sempre os mesmos petralhas, PSOL, PT e vice versa.
Hoje, com essa nossa justiça torta, não precisa de provas para condenar ninguém, basta o “juiz” querer! Perderam a vergonha na cara totalmente! Nem disfarçam mais! Viram que ninguém reage, parece que nosso povo está nocauteado em pé!
A perseguição aos políticos de direita está a todo vapor!!! A implantação do modelo ditatorial está sendo feita, e com o aparelhamento dos tribunais de justiça, tribunais de contas, STF, STE e todos esses que seriam da justiça, agora são ferramentas legais para os crimes dos corruptos. Quando isso aqui virar uma Narcoditadura latino americana nossas vidas serão um inferno!! Se os homens de bem não se levantarem, os homens maus dominarão nossas vidas e de nossos filhos!!!
A DITADURA SE ESCANCARA. CANALHAS! LADRÕES! CORRUPTOS É O QUE SÃO.
Impera a bandidagem do pt e psol ..
Enquanto isso, PT e PSOL nadando de braçadas.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
O trecho mais gozado dessa decisão é: “A aplicação da cassação, porém, ainda depende de um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília”. Como se eles(os deputados)tivessem alguma chance disso ser revertido.
O que eu admiro na esquerda a incansável perseguição para com a oposição , a disposição quase que irracional 24 horas, se a direita fosse assim creio q cassaríamos toda esquerda no congresso e senado pois fraude é o que eles mais sabem fazer depois de perseguição.
Aguardem ,até junho do ano que vem não teremos nenhum parlamentar de direita no congresso,serão cassados e presos inconstitucionalmente …coisas de ditadura .
Ah !Para quem aplaude …vai respingar em vcs tbém ,é só estudar e observar .
“a corte” 🤔😒🤡
essa tal “justiça eleitoral” subserviente do PT