O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), rejeitou um pedido do senador Sergio Moro (União-PR) para trancar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pode, se julgada procedente, levar à cassação de seu mandato.
A Aije foi protocolada pela coligação formada pelo PT, PV e PCdoB e acusa Moro de desequilíbrio eleitoral ao concorrer ao Senado pelo União Brasil depois de ter se lançado como pré-candidato à Presidência pelo Podemos. Os partidos também afirmam que o ex-juiz praticou abuso de poder econômico, caixa dois, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidades em contratos.
A defesa do senador tinha pedido o trancamento do processo, por falta de provas. Mas, para o desembargador, para o prosseguimento do Aije não é preciso que sejam apresentadas “provas cabais da conduta imputada ao investigado, desde que os fatos narrados se enquadrem, em tese, em alguma das modalidades de abuso de poder e, ainda, que haja indícios suficientes da ocorrência dos fatos”.
Moro nega qualquer irregularidade na campanha, afirma que não há provas do suposto desequilíbrio eleitoral e que a fundamentação dos partidos de esquerda é genérica.
A defesa do senador também pediu que os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do Podemos, Renata Abreu, fossem incluídos na demanda, já que atendeu a determinações deles durante a pré-campanha e a campanha. O pedido foi negado, porque, de acordo com o desembargador, o TRE-PR não tem jurisdição sobre políticos de outros Estados. Bivar elegeu-se deputado por Pernambuco e Renata, por São Paulo.
Desembargador reúne ações que pedem a cassação de Moro
Na mesma decisão, o desembargador uniu essa Aije dos partidos de esquerda com um pedido de investigação contra Moro formulado pelo Partido Liberal em dezembro do ano passado, que tramita em segredo de Justiça. A reunião dos processos seria um meio de evitar eventuais decisões conflitantes em razão da possível coincidência de pedidos e de causas de pedir entre as duas demandas.
Jorge também autorizou o início da instrução, determinando a oitiva de testemunhas do Podemos e do União Brasil do Paraná.
Como disse o Molusco, ele não vai descansar enquanto no Fu..er com o MORO.
Deve estar pagando um dinheirão para a Justiça Eleitoral.
É …. UM A UM ESSE MALDITO LADRÃO CACHACEIRO, VAI SE VINGANDO. MUITOS MORRENDO E ESTE JUMENTO AINDA VIVO É DURO VER ISSO. O DIABO NÃO DA PAUSA MESMO.
Continua a caça às bruxas.
Não entendo porque o Judiciário tem tanto medo (ou pagamento de favor) aos paridos de esquerda.
Ninguém da justiça enfrenta LULA, será que é medo de LULA abrir o bico.
Já passou da hora do Povo Honesto deste País dar um basta nisso.
Só tem safado por lá, eles arrumam motivo para casar os honestos e soltar os corruptos ladões.
Até a morte desse Ladrão, não haverá mais ninguém da oposição, até os caras de direita já estão se debandando a cada dia, perdemos feio essa luta, não há mais oque fazer, somente a intervenção divina para nos salvar, do homem não podemos esperar mais nada.
Cadê a prova cabal
Baton na cueca
A República Curitiba Sim.MUITA LAMBANCA
Até festa na Zona
Roubo geral
obrigado pelo seu comentario ,zé buchecha, enviaremos ao setor de F……., até la , fique com sua PICAnha do lulu , e nao esqueça de dar álcool pra ele , seu zé comédia , kkkkkkkk
O sistema é sujo.
Sou limpo
Nem mulher casada
Porém, um soldado na trincheira contra o nazi facismo
LULA É DEMOCRATICO.ELE NUNCA FALOU OU TENTOU DAR GOLPE NA NOSSA DEMOCRACIA
A BOLSA SOBE,Dólar desce e agente não virou a Venezuela e nem vai ser comunista
Igrejas funcionando e faturando
Tem sim,muita reportagem balela que fica dando munição pro gado e programando mentes no ZAP
Me poupem
Divulgo e tiro todos os dias votos futuros em Bozo
e seu candidatos.
2026 Jah começou
obrigado pelo seu comentario ,zé buchecha, enviaremos ao setor de F……., até la , fique com sua PICAnha do lulu , e nao esqueça de dar álcool pra ele , seu zé comédia , kkkkkkkk
Pobre militante hipócrita!
O seu ídolo é só mais um qualquer! E ele, além de mentiroso, nunca teve nada de democrático. E é só rancor!
Estamos nos transformando numa ditadura velada, onde os direitos do ser humano são cada vez menos respeitados. Isto sim!, é o verdadeiro fascismo.
Mas não se preocupe, quando chegar na sua pessoa, vc já estará envolvido por outra modinha e nem vai perceber…
Depois, gado são os outros…!
Foi para isso que puseram o cara lá na cadeira de presidente, foi para capitanear a vingança e o ódio que o sistema tem de gente honesta e trabalhadora. O Brasil não é para amadores? Não, não é isso, o Brasil não é para pessoas honestas, trabalhadoras, patriotas, pais de família, heterossexuais, cristãos, cumpridoras de seus deveres, pagadores de impostos, respeitadores da Lei; o Brasil é para políticos desonestos, militares das forças armadas, funcionários públicos relapsos, prevaricadores e corruptos, bandidos de toda sorte, viciados, degenerados… Esqueci de alguma coisa? Tenho certeza que sim.
Não precisa de prova, não precisa de leis, não precisa de nada, para casar Moro, assim como fizeram com dellagnol, basta ser adversário político, que eles tiram do jogo na canetada, Moro é o próximo, e se o Congresso fizer cara feia, O STF desenterra um processo do Pacheco ou Lira , que a Cassação passa! Assim como Fizeram com o Lira, uma vergonha, o Brasil esta de joelhos para o STF porque o Congresso é podre, tomado de criminosos corruptos , não tem como dar certo, para dar certo o Brasil precisa ser refundado!
Tá tudo dominado pelo mau, em todas as instâncias judiciais!
Até o STJ no caso das rachadinhas do Eduardo Bananinha
As provas eram irrefutaveis
E a Val do Acai ,lah em Parati
Onde vamos parar?
obrigado pelo seu comentario ,zé buchecha, enviaremos ao setor de F……., até la , fique com sua PICAnha do lulu , e nao esqueça de dar álcool pra ele , seu zé comédia , kkkkkkkk
Nossa justiça já morreu há anos, está podre, esqueceram de enterrar!
Este pais não está fácil.
Continua a sanha persecutória. A quadrilha é grande, e ninguém larga a mão de ninguém: STF, TSE, STJ, CNJ, TR’s, TRE’s, OAB…