Diferentemente de outros órgãos do Judiciário, Justiça mineira ordena reabertura do setor na capital do Estado
Bares, lanchonetes e restaurantes poderão reabrir em Belo Horizonte. Isso porque o Poder Judiciário local foi contra determinação vigente da prefeitura da capital de Minas Gerais e liberou a reabertura do setor. A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 20.
Leia mais: “Reabriu, e daí?”
O parecer em favor da reabertura foi do juiz Wauner Batista Ferreira Machado, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte. Ao acatar o pedido formalizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o magistrado criticou o prefeito Alexandre Kalil.
“Exerce a tirania de fazer leis por decreto”
“O prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos através de seus parlamentares, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia. Isso é grave”, escreveu o juiz em sua decisão.
Críticas à imprensa
Por fim, o magistrado deu a entender que o prefeito de Belo Horizonte tem tomado decisões contra a reabertura econômica da cidade por causa do noticiário. “as parece que a maioria está cega pelo medo e o desespero, que diariamente lhe é imposta pela mídia com as suas veiculações”, afirmou Machado.
todas as capitais ja estão funcionando é inadmissível a avaliação de prefeito e seus assessores sobre o medo de um vírus. Aproveite a oportunidade e crie condições de cidade grandes e medias montarem adequadamente seus hospitais . Não é um vírus virão outros problemas de saúde e não fazem nada. Vamos trabalhar com o dinheiro e montar boas estruturas nos hospitais da capital e do interior do estado.
Excelente decisão! O Kalil quer sempre cantar de galo achando que BH é o clube atlético Mineiro onde foi presidente e pra onde deveria regressar sem esporas e de crista baixa.