O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, concedeu uma liminar solicitada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que suspende as contas nas redes sociais de Pablo Marçal, candidato à prefeitura da cidade. O perfil no Instagram ainda está ativo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Para coibir flagrante desequilíbrio na disputa eleitoral e estancar dano decorrente da perpetuação do ‘campeonato’, defiro o pedido de liminar, sob pena de imposição de multa diária no valor de R$ 10 mil”, afirmou o magistrado, na decisão.
Quais perfis de Pablo Marçal foram suspensos
Os perfis no YouTube, no TikTok e o site da campanha foram suspensos. Além disso, o candidato está proibido de remunerar os funcionários que fazem os cortes de vídeos de seus discursos durante a campanha à Prefeitura de São Paulo.
A liminar atende a um pedido da campanha da também candidata Tabata Amaral (PSB), que acusa Pablo Marçal de abuso de poder econômico ao pagar seguidores para promover sua campanha nas redes sociais. O candidato pelo PRTB nega as acusações, ao afirmar que seus seguidores agem espontaneamente e lucram com sua imagem.
A decisão é liminar e o mérito do caso ainda não foi julgado. Pablo Marçal vai recorrer da decisão.
Ela é uma Pivete.
É isso que dá permitir a participação de uma pivetinha na política, só mesmo os imbecis apoiam essa canalhinha medida a socialista, mas tem apoio do grande capitalista dono da Ambev, deveria explicar o porque desse apoio.
Radiolão 2. Mas é pra defender a democracia.
O sistema interferindo na democracia e tratando o eleitor como idiota a ser tutelado pelo estadão.
A justiça é escancaradamente parceira do governo.
Isso se chama covardia, medo! Por que não fazem o mesmo que o Marçal? Desequilíbrio é conversa pra boi dormir! É ridícula essa explicação para a decisão tomada!
É ela que defendia a democracia? Quem patrocina a campanha dessa senhora?
Olha só! A mocinha aprendeu rápido com o Xandão!!
Tabata tem somente cara de boazinha.
Não esquecendo que o Alckmin apoia a candidata Tábata Amaral estava na posse do presidente do Iran junto com os líderes do Hamas, Hezbollah e outros, não tem moral alguma pra pedir alguma coisa, o print eh eterno, não há diferença entre Tábata Amaral e Boulos!! Meus amigos (todos) vão votar no Pablo Marçal!!
Como pode um juíz acatar um pedido desse , realmente o nível da justiça brasileira está cada vez mais caminhando para o fundo do poço.
Marçal é superior a ela , e assim ela tenta tirar ele do circuito. Não sabe competir legalmente.
O sistema é sujo mesmo
Fdp, lambe rola do Luladrão, sr. Antônio Carlos Patyno, vc vai sentir a mão na sua cara, vc vai , sabe pra onde? Com vcs é só na bala mesmo, logo após as eleições.