Um desembargador do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) manteve a nomeação da mulher do governador paraense, Helder Barbalho, para o Tribunal de Contas do Estado. A decisão é desta quarta-feira, 24. O político é um dos grandes aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a decisão do desembargador Mairton Marques Carneiro, Daniela Barbalho poderá ganhar um salário mensal de R$ 35 mil por toda a vida.
No Tribunal de Contas do Pará, Daniela tem a responsabilidade de fiscalizar os gastos do governo estadual, ou seja, vai fiscalizar os gastos do marido.
Desembargador que manteve cargo de mulher de Helder Barbalho queria evitar “prejuízo” ao Pará
Em decisão anterior do TJ-PA, o juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas da Justiça do Pará, entendeu que a nomeação de Daniela se configurava como nepotismo cruzado e violação de princípios administrativos.
Já o desembargador Carneiro afirmou que a decisão de Santana foi “viciada” e que o afastamento da mulher de Barbalho causaria “enorme prejuízo” ao Pará. O magistrado disse que a medida atrasaria o andamento de todos os processos sob sua responsabilidade.
O caso de Daniela não é o único de nepotismo nos Tribunais de Contas. Quatro mulheres de ministros do governo Lula também ganharam cargos nesses órgãos.
O aparelhamento da corrupção livre segue a todo vapor…. O Brasil está cada vez mais caminhando rumo ao lixão… Estamos perdidos mesmo!!
Que vergonha essa decisão! Sem noção e sem cabimento uma decisão desse tipo! Parece coisa de maluco!
O cerco está se fechando. As ditaduras tendem a preencher os cargos de decisão com familiares dos mandatários. O Brasil está seguindo corretamente o script. GOLPE. EM ANDAMENTO.
Os tribunais superiores estão todos corrompidos.
Esse país só cai acertar com muito sangue e muitas mortes!
Prejuízo para o estado do Pará? É muita cara de pau desse sacripanta.
Gente, o brasil acabou, não há esperança para um país que tem uma justiça como a nossa.
O último que sair apague a luz! Bem, se ainda houver luz.
Eita Brasilzão! Eita justiça cega…
Nepotismo escancarado não é passível mais de punição ?
QQuanto custou esta decisão ?
é nep//…..mo, Always e who vai conseguir desf@uz&r???…o Ch4poulyn do C0lourAdio??
Enforqem o juiz ladrao
Clãsdestinos recorrentes e histórico…
Mais um vagabundo de toga a serviço da gangue
Evitar prejuízo hahahahahahahaha, é cada desculpa esfarrapada, só não é pior que a desculpa sobre a elaboração da PL para indústria de jogos eletrônicos, que querem que a gente acredite que taxar os jogos vai quintuplicar o mercado.
Essa pessoal não tem vergonha na cara.
Só falta o governador dizer que ele é o Pará, só assim a desculpa vai fazer sentido.