publicidade
Política

Justiça condena jornalista que ofendeu filha de Bolsonaro

Processo foi motivado por mensagens publicadas por Bárbara Gancia nas redes sociais

A jornalista Bárbara Gancia ofendeu Laura Bolsonaro nas redes sociais em outubro de 2022 | Foto: Reprodução/Facebook
A jornalista Bárbara Gancia ofendeu Laura Bolsonaro nas redes sociais em outubro de 2022 | Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça determinou que a jornalista Bárbara Gancia cumpra quatro meses de detenção, além de pagar multa de dez salários mínimos e indenização de R$ 10 mil. A decisão ocorre em virtude de ofensas dirigidas a Laura, filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

O processo foi motivado por mensagens publicadas por Bárbara nas redes sociais em que a jornalista critica o ex-presidente e faz referência a Laura com uso de um termo pejorativo. “Para bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha de Bolsonaro se arruma, ela parece uma p*ta”, escreveu, em outubro de 2022.

Postagem que mostra a ofensa da jornalista Bárbara Gancia dirigidas a Laura Bolsonaro | Foto: Reprodução/X
Postagem que mostra a ofensa da jornalista Bárbara Gancia dirigidas a Laura Bolsonaro | Foto: Reprodução/X

Reação nas redes sociais sobre ofensa a Laura Bolsonaro

À época, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mãe de Laura, reagiu à postagem. “Só lembrando a essa senhora que minha filha é uma criança”, escreveu no Instagram. “Medidas serão tomadas.” O episódio gerou repercussão imediata nas redes sociais.

Leia mais: “Se Bolsonaro fosse Trump”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 273 da Revista Oeste

O advogado João Henrique de Freitas, que defendeu a família do ex-presidente, afirmou que a decisão judicial evidencia a responsabilização por ataques contra menores. “Alertei à época, e reafirmo agora: nas agressões como aquela à filha de Michelle não ficarão impunes”, afirmou no X. “Criança é sagrada, e não instrumento político.”

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    De certo uma besta, que ofende uma criança usando sua posição pública. No momento de tanta polarização, uma infeliz diz insanidades.

  2. Christian
    Christian

    Vai lamber o chão da cadeia.
    Como uma jornalista destas consegue fazer tanta 💩💩💩

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.