O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revogou nesta terça-feira, 10, a prisão preventiva dos vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul da capital, em 24 de julho.
Segundo o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, não existem elementos para manter a prisão de Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo; Danilo Silva de Oliveira, o Biu; e Thiago Vieira Zem, motorista responsável por levar material inflamável até o local da ação criminosa.
https://twitter.com/J_LIVRES/status/1418983283833151488
Estátua de Borba Gato
O monumento foi inaugurado em 1957 e já foi alvo de outros atos de vandalismo. Em setembro de 2016, a estátua do bandeirante foi pintada com tintas coloridas, assim como o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.
Leia também: “O incêndio de Borba Gato e o aplauso fanático dos jornalistas”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste
Nunca fiz isso, mas agora fiquei com vontade. Ir até o Memorial da América Latina e destruir aquela mão sangrenta horrível. Afinal, “não haverá elementos” para me prenderam por vandalizar aquilo que não me agrada. Vou ser que nem petista, atacar tudo que seja contra o que acredito, a começar com os monumentos de exaltação comunistas.
Prender peixes pequenos, comedores de mortadela é fácil … Queremos ver prisão ou punição dos mandantes donos de ong , sindicatos, partidos PoliTicos.
Ué!…… puseram fogo na estátua do Borba Gato? Eu acho que foi imaginação nossa.
Justiça…. o que? oi onde???
Não existe Elementos do Crime .Quer Dizer que o Fogo , foi só uma Ilusão de Otica para esse Juiz. Acabar não justiça Brasileira .
kkk Parabéns! Muito bom mesmo! No Brasil, realmente não sabemos quem é mais bandido, se os assumidos propriamente dito ou os pseudoartistas, pseudojornalisltas, pseudojuízes…..Corja FDP!