Justiça revoga prisão de vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato

Segundo o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, não existem elementos para manter a prisão dos responsáveis pelo incêndio
-Publicidade-
Estátua de Borba Gato foi incendiada em 24 de julho
Estátua de Borba Gato foi incendiada em 24 de julho | Foto: Reprodução/Twitter

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revogou nesta terça-feira, 10, a prisão preventiva dos vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul da capital, em 24 de julho.

Segundo o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, não existem elementos para manter a prisão de Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo; Danilo Silva de Oliveira, o Biu; e Thiago Vieira Zem, motorista responsável por levar material inflamável até o local da ação criminosa.

Estátua de Borba Gato

O monumento foi inaugurado em 1957 e já foi alvo de outros atos de vandalismo. Em setembro de 2016, a estátua do bandeirante foi pintada com tintas coloridas, assim como o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

Leia também: “O incêndio de Borba Gato e o aplauso fanático dos jornalistas”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. kkk Parabéns! Muito bom mesmo! No Brasil, realmente não sabemos quem é mais bandido, se os assumidos propriamente dito ou os pseudoartistas, pseudojornalisltas, pseudojuízes…..Corja FDP!

  2. Prender peixes pequenos, comedores de mortadela é fácil … Queremos ver prisão ou punição dos mandantes donos de ong , sindicatos, partidos PoliTicos.

  3. Nunca fiz isso, mas agora fiquei com vontade. Ir até o Memorial da América Latina e destruir aquela mão sangrenta horrível. Afinal, “não haverá elementos” para me prenderam por vandalizar aquilo que não me agrada. Vou ser que nem petista, atacar tudo que seja contra o que acredito, a começar com os monumentos de exaltação comunistas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro