O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) quer ver o ministro Alexandre de Moraes fora do Supremo Tribunal Federal (STF). Por considerar que o magistrado cometeu ilegalidades em sua atuação na Corte máxima do país, o parlamentar apresentou pedido de impeachment. A decisão contra o integrante do Poder Judiciário foi protocolada nesta semana.
Leia mais: “Lira retorna a Brasília para conduzir votação da PEC da Imunidade”
Para o pedido de impeachment, Kajuru atentou no caso envolvendo um colega de Congresso Nacional. De acordo com o senador, Moraes não poderia ter ordenado o encarceramento do deputado federal Daniel Silveira, então no PSL e hoje filiado ao PTB do Rio de Janeiro. No dia 16 de fevereiro, Silveira teve a prisão em flagrante determinada após divulgar vídeo em que aparecia criticando ministros do STF.
“[Estamos ameaçados em] exercer o direito de livre manifestação de pensamento e expressão”
No entendimento do político do Cidadania, a postura de Moraes vai contra determinados valores, como a liberdade de expressão. “Não se pode admitir que o Poder Judiciário use do seu poder de império não para atender [à] finalidade pública, mas como instrumento de mordaça”, pontua Kajuru em trecho do pedido, informa a rede Jovem Pan. “[Estamos ameaçados em] exercer o direito de livre manifestação de pensamento e expressão”, prosseguiu.
Kajuru apresenta mais críticas a Moraes
O caso Daniel Silveira não é o único a pautar o pedido de impeachment formulado pela equipe de Jorge Kajuru contra Alexandre de Moraes. No documento, o senador reclama de outras duas decisões tomadas pelo ministro: as validações dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Para o congressista, o magistrado faz uso do STF para “intimidar, ameaçar e violar os direitos e liberdades individuais de quem se manifestar contra a Corte e seus membros”.
Parabéns senador! O país há muito espera por essa atitude. Apenas um senão: que não se pare apenas nesse ministro, pois há necessidade de uma faxina em regra, Como essas criaturas não têm a grandeza pedir suas respectivas aposentadorias o jeito é impeachment neles!!!
Parabéns senhor senador. Uma vez que nenhum dos deuses têm a grandeza de requerer suas respectivas aposentadorias só nos resta mesmo o impeachment!!! Que se aproveite também a oportunidade para elaboração de lei que modifique o critério de escolha dessas criaturas e, principalmente, que se determine prazo de mandato de 10 anos para o exercício da função, vedada a recondução!!!
O “Olimpo” enfim descobre que todo mundo caga, e que fossas precisam ser higienizadas.
Aleluia, isto é bom para a OAB, o STF, o CONGRESSO, as estatais e as propriedades privadas, como exemplos diretorias de universidades federais, por exemplo.
Parabéns Senador.
O Senado não terá coragem de colocar em votação.
Perfeito Senador Kajurú.
Mostra coragem, o Congresso é COVARDE!
Os Deuses perderam a noção dos limites!
Parabéns Senador! Vamos ver a coragem dia outros senadores para defender a legalidade! E por em votação este pedido
Parabéns Senador. A omissão dos bons não pode acontecer nesse momento em que a câmara se acovardou diante de uma ditadura de togas.
Parabéns Kajurú