A iminente desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de disputar o Palácio do Planalto nas eleições de outubro fez com o que o chefe da legenda, Gilberto Kassab, se movimentasse rapidamente nos bastidores em uma busca de um “plano B”.
Segundo informações do jornal O Globo, Kassab convidou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para se filiar ao partido. O tucano, derrotado por João Doria (SP) nas prévias do PSDB em novembro do ano passado, teria a oportunidade de se lançar na disputa.
Leite tem bom relacionamento com Kassab e conta com a simpatia de alguns setores do PSD, que o consideram mais competitivo do que Pacheco. Como noticiado ontem por Oeste, o presidente do Senado avalia desistir de sua pré-candidatura. Ele ainda está na metade de seu mandato como senador e, por isso, tem sido aconselhado por interlocutores a deixar a disputa pelo Planalto para 2026 ou 2030.
O governador gaúcho ainda não teria curado as feridas da derrota para Doria nas prévias. Ele já não era próximo do tucano paulista e, desde o embate nas primárias do partido, ambos teriam se afastado ainda mais. Leite chegou a recusar um convite de Doria para ser o coordenador de sua campanha à Presidência — posto que será ocupado por Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB.
Em entrevista à GloboNews exibida na noite de quarta-feira 3, Kassab citou o nome de Leite como uma possível alternativa para o PSD na corrida presidencial. “Não deixa de ser um grande quadro”, elogiou.
Uma decisão final deve ser tomada pelo PSD em março.
Um grande cretino e mentiriam
Mentionoara se eleger aqui
Mau carater
Confirma que as pesquisas são fake. Se o Lula tivesse os votos das pesquisas, o Kassab estaria já na canoa desse personagem.
Está disposto a começar do zero porque está convicto que o Lula perde.
Esse Eduardo Leite é o pior Governador do RS de todos os tempos, isso que o páreo é duro, é tão impopular que não ganha para NADA.
Vai trocar zero por zero.
Caso???
Que beleza. Com mais esse teremos 987 candidatos a presidente na 3 via e todos, sem exceção, com milhões de votos dada a sua alta representatividade nacional. Será uma disputa dificílima com certeza pois as opções são altamente relevantes.
kkkk a “terceira via” daqui a pouco vai chamar o Jumento Celestino, para filiação ao partido!