Bruno Araújo será coordenador da campanha de Doria

Escolha do governador de São Paulo é uma tentativa de unificar o partido, que saiu rachado das prévias disputadas em novembro
-Publicidade-
João Doria será o candidato do PSDB à Presidência da República em outubro
João Doria será o candidato do PSDB à Presidência da República em outubro | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, aceitou o convite para ser o coordenador da campanha do governador de São Paulo, João Doria, ao Palácio do Planalto. As informações são do jornal O Globo.

A escolha de Doria é uma tentativa de unificar o partido, que saiu rachado das prévias disputadas em novembro do ano passado. Na ocasião, o governador paulista derrotou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Segundo pessoas próximas a Doria, Araújo tem um perfil agregador e dialoga com praticamente todas as alas do PSDB — inclusive com o deputado federal Aécio Neves (MG), principal rival de Doria na legenda.

-Publicidade-

“Enquanto presidente nacional, tenho de assumir a responsabilidade por inteiro. Me sinto impelido para construir e ajudar a coordenar esse processo”, afirmou o presidente do PSDB.

Depois de ser escolhido o candidato tucano à Presidência da República, Doria se movimentou nos bastidores e afirmou que gostaria de ter Eduardo Leite como coordenador de campanha. O gaúcho declinou do convite.

“Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo dessa dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu Estado”, disse Leite ao jornal Folha de S.Paulo.

“Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária”, completou Leite, dando sinais de que as desavenças entre os dois adversários nas prévias tucanas ainda pareciam longe de estar resolvidas.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.