O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques arquivou dois pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. A primeira ação foi apresentada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO); a segunda, pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Claudio Fonteles. Ao engavetar o processo aberto pelo parlamentar, o juiz do STF argumentou que “não pode haver interferência judicial para acelerar processos e julgamentos na casa legislativa”. Kajuru protocolou a iniciativa no início desta semana.
“O STF é o único governo de fato que existe no Brasil de hoje, afirma J.R. Guzzo”
No caso do ex-PGR, o magistrado sustentou que a solicitação de impedimento já havia sido negada pelo Congresso Nacional. “A atuação do presidente do Senado e da Mesa Diretora em processo de impeachment de ministro do STF não é meramente burocrática mas sim uma atividade propriamente de exame preliminar de conteúdo, de modo a evitar que o plenário seja chamado a avaliar todo e qualquer requerimento, inclusive aqueles manifestamente infundados”, escreveu Nunes Marques, na quinta-feira 15.
Leia também: “A queima das liberdades”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 55 da Revista Oeste
Por mais que eu não goste da decisão, pois adoraria ver a dupla sendo julgada pelo congresso, tenho que admitir que o Ministro Kassio foi correto em sua decisão de não interferir em outro poder, ao contrario dos advogados de toga, que insistem em servir ao amo PT, o que, provavelmente, ainda custara as cabeças de vários daqueles urubus.
MINISTRO KASSIO FOI CORRETO E CORAJOSO! NÃO PODE HAVER INTERFERÊNCIA DE UM PODER EM OUTRO!!!
KASSIO NUNES, BORROU AS CALÇAS???
É MAIS UM DOS 11 DITADORES!!!
Acho que o cara só não foi ridículo igual a Carmen.
Perdoe quem pensa diferente, mas suponho que Kassio Nunes tenha sido coerente com a separação e não interferência entre os Poderes. O fato dos outros Ministros serem desonestos, não pode obrigá-lo a sê-lo também. Se pretendemos um Brasil melhor, somos nós que deveremos nos manifestar abertamente e corajosamente nesse sentido.
O ato de voltarmos às ruas praticando nossas atividades normais, cotidianas e necessárias à nossa vida e a da sociedade, não nos obrigando a cuidar exclusivamente da saúde de uma pequena parcela de brasileiros, uma casta que pode ficar em casa, mas, o de fato de lutarmos pela saúde e vida de todos os brasileiros, o que Bolsonaro faz, tal ato, independentemente da pressão que os corruptos se utilizarão para nos impedir de praticá-lo, é o que trará as mudanças essenciais à nós!
Ficarmos em casa, acovardados, e vendo o sofrimento da enorme maioria do povo, com a quebra da Economia que levará tempo para se restabelecer, com tratamento precoce e barato acessível praticamente a todos, só atende aos interesses dos corruptos desonestos e amorais, mas jamais dos necessitados e daqueles que se põe com honestidade à frente dos problemas.
Vejo Kassio Nunes nesse caso, correto em sua Decisão, embora no meio de tantos mal preparados, limitados, militantes corruptos e ativistas de esquerda!
Concordo
Os 11 são tudo farinha do mesmo saco. Kassio Nunes passará para a História como a herança maldita do governo Bolsonaro. Essas briguinhas, protagonizadas em plenário, são para enganar os otários. Eles se defendem com unhas e dentes. O ESSETÊEFE é um grande circo, e nós os palhaços.
Outro ponto a destacar – vê-se claramente que o ativismo abominável do pequeno stf se intensificou com a transmissão ao vivo de suas sessões (iniciada alguns anos atrás) – isto aumentou claramente a vaidade dos pequenos juízes, que se preocupam muito mais em exibir suas opiniões pseudo-iluministas para o público ao invés de interpretar a CF como escrita e adotada.
Somente um otario pra acreditar que um integrante de um grupo de onze vai enfrentar dez. É uma questão de matemática. Se os outros dez fossem decentes, aí seria de se pensar!
Disse tudo. Corporativismo da pior espécie. O pequeno stf é, hoje, o mais óbvio receptáculo de ativismo e incompetência jurídicos do Brasil.
O que assistimos hoje, é uma fogueira das vaidades, somado ao partidarismo politico q os ministros resolveram escancarar, somado a incompetência e falta de capacitação , pois sabemos as credencias dessa turma para se tornarem Ministros ,e o Senado, com rabo preso provavelmente, não diz uma letra sobre as arbitrariedades e desvios de função