Kassio Nunes irá ocupar a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello na Suprema Corte; nome foi aprovado pelo Senado
O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 21, o nome do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Jair Bolsonaro recebeu 57 votos favoráveis e 10 votos contrários.
Com 48 anos, Kassio Nunes será o mais novo dos 11 ministros da Corte. Ele chega para ocupar a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello.
Desde 2011, Nunes atuava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília. Foi escolhido para o tribunal pela então presidente Dilma Rousseff e ingressou na Corte na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia.
Natural de Teresina (PI), Kassio Marques foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.
Marques foi a primeira indicação de Bolsonaro para o STF. O nome do desembargador não constava em listas de possíveis indicados e foi alvo de críticas entre apoiadores do presidente.
Bolsonaro optou por não indicar neste momento um ministro “terrivelmente evangélico”, como havia prometido. Diante de críticas, ele tem repetido que o desembargador é um jurista conservador.
Agora Bolsonaro tem seu próprio Toffoli! Despreparado mas muito sagaz…
Ou seria seu próprio Gilmar? Sempre pronto a fortalecer o falso garantismo, aquele à brasileira, que aqui só serve para garantir impunidade ao sabor da subjetividade .
Decepção para seus eleitores (exceto em quem ainda confia cegamente…);
Por outro lado, Kassio é motivação para quem estes mesmos eleitores sempre foram contra. Gilmar, Toffoli, Partidos de esquerda e centrão estão em festa! Pq será?
Contradição? É este o governo atual, de direita, que infelizmente age como esquerda
Precisamos de juízes, que sejam juízes. Se ele for um juiz será bom para o Brasil, carente de juízes.
A indicação de Kassio, um notório garantista/esquerdista, mostra que Bolsonaro – pensando em reeleição – mas por essas e outras mancadas ele pode quebrar a cara – traiu seus eleitores conservadores e aconchavou-se com o Centrão e com o STF. Ele mostrou-se um biltre avassalado, e, na área jurídica (QUE PRECEDE A POLÍTICA), só faz m… (juiz de garantias, abuso de autoridade, etc.). E o Senado, composto na sua maioria por imbecis, ou por fisiológicos sem-vergonha, é a cobertura do bolo envenenado, placitando a indicação de cartas marcadas. Récua.
Aos que não gostaram só resta chorar.
Parabéns Ministro Kassio Nunes.
A Nação Brasileira espera que o Senhor honre a toga e seja um excelente Guardião da Constituição Federal Brasileira.
Lamentável!!! Péssima escolha, um encostado, o Brasil nunca vai dar certo.
Apertem os cintos que o piloto sumiu ou salve-se quem puder.