‘Lamentável’, diz Queiroga sobre denúncias de desvios em Estados e municípios

'É muito prejudicial ao sistema de saúde do Brasil', pontuou o ministro da Saúde
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em depoimento na CPI da Covid nesta quinta-feira, 6, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou as denúncias de desvios de recursos da saúde em Estados e municípios. O questionamento partiu do senador Ciro Nogueira (PP-PI) que afirmou que nunca foram destinados tantos recursos do governo federal para os entes federativos.

“É lamentável que isto exista. O governo federal, como todos sabem, é um governo que tem um limiar baixíssimo em relação a esse tipo de prática e nós temos que melhor as nossas instituições de controle para que não aconteça esse tipo de situação que, sem dúvida, é muito prejudicial ao sistema de saúde do Brasil”, pontuou Queiroga.

Leia mais: “CPI da Covid: Queiroga diz ser contra quebra de patentes para vacinas”

-Publicidade-

O ministro disse que, quando assumiu a Pasta, a única recomendação que recebeu do presidente Jair Bolsonaro foi para que ele cuidasse para que os recursos públicos do ministério fossem investidos em políticas públicas capazes de resolver o cenário pandêmico.

Em seu questionamento, Ciro Nogueira afirmou que as denúncias de desvios de recursos transferidos pelo governo federal têm se proliferado pelo país. Ele destacou que existem suspeitas em compras de medicamentos e de respiradores superfaturados ou que não foram entregues.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Triste, muito triste, o cidadão contribuinte ver o dinheiro dos seus impostos sendo gasto para palanques eleitorais, como essa tal de CPI, que até agora somente mostrou ter como objetivo atacar um homem eleito com mais de cinquenta milhões de votos, ao invés de procurar ajudar com soluções e sugestões que unissem o país! São tão grotescos que não percebem, ou não querem perceber, que estão apenas prejudicando o Brasil!

  2. Esta CPI com presidente, relator e alguns integrantes suspeitos não pode funcionar. Mas poderíamos convocar prefeitos e governadores para explicar onde colocaram o dinheiro enviado pelo governo federal para investimento em saúde. Também convocar o ministro do STF que retirou poderes do governo federal para gerir a pandemia dando poderes a governadores e prefeitos. Como o interesse destes seria somente politicagem não acredito que o façam. Mas os senadores de oposição tem obrigação de debater estes temas e garantir a convocação deles para se explicarem. O povo brasileiro está cansado deles e de tudo que inventam para prejudicar o governo federal.

  3. Esta CPI é uma vergonha, começando pelo Renan Quadrilheiro!
    Quando eles vão chamar governadores e prefeitos?
    Tem alguma duvida que vai acabar em pizza:

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.