Decisão do juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, está relacionada a um esquema para a construção da sede da Petrobras em Salvador
Mais de R$ 400 milhões foram bloqueados de 18 réus da Operação Lava Jato. A decisão foi do juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, por meio de uma ação de improbidade administrativa. O magistrado também bloqueou R$ 18 milhões do Partido dos Trabalhadores (PT).
São réus na ação, segundo a Justiça Federal do Paraná, João Vaccari Neto, Renato Duque, Valdemir Flávio Garreta, José Adelmário Pinheiro Filho, Construtora OAS, entre outros. A ação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de “penalizar os réus por atos de corrupção e danos ao Erário relacionados com a construção de edifício para sede da Petrobras em Salvador (Torre Pituba), empreendimento feito com recursos da Petros e posteriormente locado pela Petrobras”.
O juiz determinou ainda o bloqueio de participações societárias, imóveis, veículos, valores imobiliários e ativos financeiros. Em sua decisão, Wendpap afirma que a medida ainda possui caráter preliminar.
PT já era para ter tido seu registro cassado pela “In” justiça eleitoral!!
Infelizmente, a Lava Jato não conseguirá bloquer os milhões de dólares que a sofiticada quadrilha lulopetista possuí depositados em paraísos fiscais.
o PT já foi multado várias vezes, incluindo pelo TSE. Acho que nunca pagou nada.
Essa grana toda tem ir para ajudar à Saúde no combate à esse vírus.
Agora, quanto ao PT, se o Brasil tivesse uma justiça eleitoral/federal decente, esse partido político – que mais se iguala a uma quadrilha de bandidos do colarinho branco – já teria sido extinto!