-Publicidade-

Lewandowski autoriza investigação contra Pazuello

Com base em representação do partido Cidadania, PGR solicitou ao STF abertura de inquérito mirando o titular da Saúde
Militar vai ter de prestar esclarecimentos sobre a crise sanitária do Amazonas
Militar vai ter de prestar esclarecimentos sobre a crise sanitária do Amazonas | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O titular da Saúde, general Eduardo Pazuello, está sendo investigado por suposta omissão na crise sanitária do Amazonas. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que autorizou a abertura de um inquérito feito pela Procuradoria-Geral da República, com base em representação da legenda Cidadania — ex-Partido Popular Socialista. Ainda sem data marcada, o militar terá de prestar depoimento à Polícia Federal (PF) de modo a explicar a superlotação de leitos hospitalares no Estado e a falta de cilindros de oxigênio.

O juiz do STF estabeleceu: “As apurações terão prazo de 60 dias”. Conforme noticiou Oeste, governadores foram alvo de operações da PF que investigavam supostos desvios de verbas da saúde destinadas ao enfrentamento do surto de covid-19. Na mira dos agentes esteve o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), porque ele teria superfaturado preços de respiradores. O caso foi mais um episódio do “Covidão”. O chefe do Executivo local enfrentou um impeachment, mas conseguiu manter-se no cargo depois de angariar apoio da maioria dos parlamentares.

Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição 7 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Me tornei extrema direita desde 2.017, qdo Bolsonaro levou a facada aqui em MG.
    Tenho desfraldado na empresa enorme bandeira do meu rico país desde então. Tinha este desejo desde qdo visitei a EUA, pela emoção de lá ver desfraldadas muito intensamente, simbolizando o grau de amor daquele povo ao seu rincão
    Parabéns ao STF pela atitude. Queremos sim que o capitão e o general sejam avaliados.
    Vcs ao mesmo tempo que dão tiros nos pés, nos fortalecem!!!

  2. Ninguém vai investigar esse sujeito??? ele foi alçado ao cargo sem competência, a impressão que tenho que a única coisa que ele faz lá é espezinhar o Presidente da República a mando de partidos que estão subordinados ao seu patrão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês