O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus nesta sexta-feira, 14, ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para que ele tenha o direito de ficar em silêncio na CPI da Covid. Conforme informou Oeste, o pedido foi expedido ontem, quinta-feira 13, pela Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão solicitou, ainda, que o general ficasse imune a algumas medidas — entre elas, a prisão.
Nesta sexta-feira, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, enviou ofício ao STF afirmando que o trabalho da comissão seria prejudicado se o pedido da Advocacia-Geral da União fosse atendido. Por lei, a AGU pode representar pessoas em atos cometidos por elas em razão de suas funções públicas. No caso da CPI da Covid, Pazuello foi convocado a prestar depoimento por atos relativos ao período em que chefiou o Ministério da Saúde.
Com informações do portal G1
Leia também: “‘Réu tem direito a ficar em silêncio’, diz Mourão sobre Pazuello na CPI”
ENTENDO QUE O GENERAL SEQUER DEVERIA SE DAR AO TRABALHO DE IR E QUE PENSEM O QUE BEM ENTENDEREM!!! AFINAL, O QUE VEM DE BAIXO NÃO ATINGE!!!
Que os bons políticos que este País ainda tem, toda a sociedade brasileira, as Forças Armadas e demais instituições, inclusive o próprio Judiciário, precisam ficar muito alertas a esses sinais inequívocos e ousados de autoritário, de abuso de autoridade e de ganância para retornar ao poder, revelados por esses componentes da CPI da Covid, pertencentes à esquerda e potenciais inimigos do Governo Bolsonaro e do povo brasileiro. As cenas vistas na última quarta-feira, 12, por ocasião do depoimento inquisitório do Sr. Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, foi uma demonstração explícita da ditadura à la Maduro, da Venezuela, e de outras nações de regime totalitário. Que essa aura comunista progressista e desestabilizadora, que se tenta impregnar por essa turma de antipatriotas da CPI, não saia vitoriosa desse embate, e que o Brasil continue em plena democracia e cuidando do que ele tem de melhor: o seu povo e suas riquezas.
Essa CPI, “imposta” pelo próprio STF, com o interesse justamente de Pacheco, Renan, Randolfe, Ciro, Globo, Estadão, Doria, Rui Costa, China, …, para ataque ao Governo Federal, tem por objetivo justamente o de desestabilizar o Governo Federal.
E para tanto nada mais útil do que um ato mais absurdo e ousado no jogo de cena que vem sendo protagonizado pela CPI; bandidos no comando da CPI acusando e agredindo verbalmente e indevidamente pessoas dignas e falando abertamente em prender aqueles que serviram ao Governo; tal qual os ataques e prisões inconstitucionais aos conservadores.
Um desses criminosos, não me lembro se foi o Randolfe, já havia dito que o Pazuello já deveria sair de lá preso.
Um tumulto desses é vital para o crime organizado manter a militância mais alienada e esperançosa na destruição mais rápida de nossa Democracia.
Logo, dentro da Lei, o Governo e os seus, veem fazendo o que lhes é possível e de Direito.
Não existe, em princípio, marginal do lado de lá, mesmo que muitos do lado de cá tenham interesses que existam.
O fato de desejar, não implica na existência!
A) Concede x reconhece o direito….B) a palhaçada foi pro espaço.
Pedir pinico para o stf só para ter o direito de ficar quietinho perante as humilhações de bandidos e ignorantes da esquerda é mais degradante ainda. Como general a postura deveria ser comparecer com o apoio do exército e responder à altura esses picaretas corruptos.
Pois é… como seu antigo chefe que ainda diz: “Conhecereis a verdade e a verdade o salvará”. Como não sentiu firmeza, resolveu ignorar o João 8.32 para se salvar no STF!
Pergunto: Estás a esconder algo, general? Como medo daquela trinca de bandidos cujo chefe é o Renan, o vagabundo? Seja homem e honre sua farda!
Quero saber o que vão falar o Eduardo bananinha e o Oniz lorezzoni, um disse quem fica calado em um CPI é bandido e não tem vergonha na cara e o outro falou que tem medo de CPI é ladrão,o Eduardo pazuelo não é bandido e nem ladrão; por que Habeas corpus: João 8.23 fale a verdade e ela o liberará, quem mandou foi Bolsonaro “soldado mandado, não comete crime” um manda, o outro obedece.
Lógico, que tinga que dar habeas corpus. Afinal todos os envolvidos na roubalheira do dinheiro, que foi enviado pelo governo federal pra combater o coronavirus irão também querer habeas corpus.