Lewandowski dá 48 horas para previsão do MS sobre prazo de vacinação

Secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, rebateu e disse que dar datas seria irresponsável
-Publicidade-
Ministro Ricardo Lewandowski | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Ricardo Lewandowski | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Secretário-executivo da pasta da da Saúde, Elcio Franco rebateu e disse que dar datas seria irresponsável

Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
-Publicidade-

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, quer que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dê uma previsão de início e fim do plano de imunização contra a covid-19.

Mesmo que nenhum laboratório tenha pedido registro emergencial de vacina à Anvisa, o magistrado intimou para que as datas sejam apresentadas dentro de 48 horas.

Leia mais: EUA devem começar vacinação contra a covid-19 na 2ª feira

Na última sexta-feira, 11, o Ministério da Saúde entregou ao Supremo o Plano Nacional de Imunização sem prever o início da data da aplicação das doses.

“Seria irresponsável darmos datas específicas para o início da vacinação, porque depende de registro em agência reguladora, posto que só saberemos da segurança completa quando finalizados os estudos clínicos da fase 3”, destacou em vídeo o secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

O documento do Ministério da Saúde prevê a disponibilização de 108,3 milhões de doses para mais de 51 milhões de pessoas de grupos prioritários, divididos em quatro fases.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comments

      1. Isso mesmo.Que vacina.? Seria cômico se não fosse trágico.

  1. Mas cheguem com as 11 doses rapidinho no pardieiro!
    Eu mesmo nem preciso me preocupar. Como os africanos, as minha dose contra a febre amarela está em dia. E tá sobrando invermectina e hidroxicloroquina.

  2. Sugiro o Doria mandar vacina chinesa pra todos os deputados, senadores e ministros do STF. Se der efeito colateral ou alguém morrer ninguém vai ficar triste.

  3. O Ministro da Saúde deve dar o mesmo prazo para a Anvisa determinar qual data de autorização de vacina, qual marca e qual a data prevista para a vacinação. E pedir para que o STF determine que as empresas e institutos que produzem a vacina, em 48 horas digam qual data que poderão oferecer a vacina.

    1. Bem pensado, no entanto seria passar o papel de incompetente e idiota, se igualaria à Lewandowski, e me parece que isso ninguém do atual governo pretende fazê-lo.
      Aproveitando sua ideia, o melhor seria alguém interpelar/peticionar o STF para que ele determine, aos laboratórios, tal informação em 48 horas ao Lewandowski.

    2. Esse imbecil petulante deveria ser o primeiro a ser vacinado, com qualquer porcaria que um farsante de botequim apresentasse como sendo vacina.

  4. Lewandowski, antes de ser qualquer coisa é muito limitado, jamais poderia ter ocupado um cargo de tamanha relevância para a República.
    Mesmo a parcela mais bronca e corrupta do STF deve ter severas reservas quanto a falta de inteligência mínima requerida para que ele não machuque muito a Suprema Corte.
    Como podem pessoas idôneas, capazes e responsáveis, fornecer data de algo que ainda não está pronto e se encontra em um estado de imprevisibilidade total?
    O Governo Federal tem a função de fazer a gestão de tudo que envolva a saúde do brasileiro, é competente e responsável e não será nocivo ao povo brasileiro, quer alguns gostem ou não.
    Lewandowski só é levado em consideração em respeito ao cargo que ocupa e só se mantem no STF graças a um Senado corrupto com medo, justamente, de que o STF comesse a funcionar como deveria!

  5. O supremo magistrado deseja uma “previsão”. Então porque não intima a agência reguladora?
    Não que eu ache correto pressionar os técnicos da ANVISA. Este têm critérios rigorosos estabelecidos pela experimentação científica.
    Mas a racionalidade e a lógica artistotélica parecem passar longe do entendimento dos membros da excelsa côrte.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site