Magistrado de primeira instância negou à defesa do petista acesso a mensagens da Operação Spoofing
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, mandou intimar o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho para que ele conceda à defesa do ex-presidente Lula acesso a mensagens apreendidas no âmbito da Operação Spoofing, que apura invasão hacker a celulares de autoridades.
O juiz, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, negou à defesa do petista acesso às informações, mesmo após após ordem de Lewandowski.
Leia mais: “Após dupla derrota em 2020, Caetano Veloso aposta em Ciro Gomes”
Waldemar Cláudio de Carvalho disse “não ter sido demonstrada a urgência ou excepcionalidade necessária” para que o pedido fosse atendido durante seu plantão.
Em caso de novo descumprimento, o ministro poderá adotar medidas para apuração de infração disciplinar.
A defesa de Lula quer o acesso às mensagens para reforçar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro e consequente anulação das condenações do petista na Lava Jato.
[…] Nesta segunda-feira, 1º, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, retirou o sigilo imposto aos diálogos atribuídos ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro e ao procurador federal Deltan Dallagnol adquiridos no âmbito da Operação Spoofing. As conversas são as mesmas que já estavam com o acesso liberado aos advogados do ex-presidente Lui… […]
Maldito Lewando…. Tá pensando que é um Ser Divino com autoridade inquestionável??
Lacaio de Lula, que vergonha !
Mas estamos em 2.021 não?
Que desastre aquela comemoração do crime organizado pela prefeitura do RJ. O Botafogo e o Paes, desmascarados!!!
Se abraçando delirantemente!
Nem dá pra comentar muito estas coisas sabe?
Parabéns meu querido compatriota fluminense, pela certeira escolha! Parabéns
O filho da mamãe amiguinha da vendedora de avon milionária sendo o estrume de sempre. Menos mal que está perto da expulsória.
STF: os onze odiados.