O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 17, que o governo federal garanta ao Estado de São Paulo a remessa das vacinas necessárias à aplicação da segunda dose contra a covid-19.
O magistrado atende a pedido do governador de São Paulo, João Doria, que acionou a mais alta Corte brasileira para voltar a receber a quantidade de vacinas que era destinada ao Estado antes de uma modificação feita no repasse dos imunizantes no início de agosto.
Segundo os procuradores do Estado que assinam a ação, a adoção dos novos critérios de distribuição já retirou de São Paulo 228 mil doses da vacina da Pfizer. O Ministério da Saúde, por sua vez, nega que a mudança de critério represente prejuízo para São Paulo.
A decisão de Lewandowski
Na decisão, Lewandowski ressalta que a previsibilidade e a continuidade da entrega de imunizantes são requisitos cruciais para que a execução da política de vacinação seja adequada.
“Observo que a previsibilidade e a continuidade da entrega das doses de vacinas contra a covid-19 são fundamentais para a adequada execução das políticas de imunização empreendidas pelos entes federados, as quais contemplam a divulgação antecipada dos calendários de vacinação, sempre acompanhada com grande expectativa pela população local”, escreveu.
Leia também: “Cármen Lúcia afirma que ‘Forças Armadas não são um Poder’”
O supreno trabalha pior que juizado de pequenas causas , enquanto isso vao absorvendo os processos dos corruptos parceiros da robalheira..
outro serviçal do mal!
Vai pastar, Lewandowski. Leva o Dória junto. Seus inúteis.
Outro alienado mau-caráter, até quando vamos ter pessoas assim nesse poder tão importante para o Brasil?
A cada hora, começa o rodízio de FDPs comedores de fezes do 9 Dedos e afins!
Precisam se meter em tudo, né? Como se tivessem a competência p isso. Mais uma vez, ao invés de cumprirem o seu papel, querem assumir funções do Poder Executivo.
Ué Cadê as Vacinas do Companheiro Calcinha Apertada, que vivia Fobando que iria Vacinar Toda a População Brasileira . Mais uma Piada da Mortadela. e os outros estados Brasileiros .
Se alguém tirar uma radiografia do saco do Carniça, certamente poderá ver o Lewandowski agarrado nas duas bolas. CANALHA!
O homem da polenta parceiro do PT!
O STF deveria se preocupar com os absurdos que vem praticando e deixar o Executivo cuidar de questões como a saúde. Dória deveria se dirigir ao Executivo para resolver suas dificuldades.