Lewandowski manda governo federal garantir a SP 2ª dose da vacina

Governador do Estado, João Doria havia acionado a Corte para receber mais imunizantes
-Publicidade-
Ricardo Lewandowski é ministro do STF
Ricardo Lewandowski é ministro do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 17, que o governo federal garanta ao Estado de São Paulo a remessa das vacinas necessárias à aplicação da segunda dose contra a covid-19.

O magistrado atende a pedido do governador de São Paulo, João Doria, que acionou a mais alta Corte brasileira para voltar a receber a quantidade de vacinas que era destinada ao Estado antes de uma modificação feita no repasse dos imunizantes no início de agosto.

Segundo os procuradores do Estado que assinam a ação, a adoção dos novos critérios de distribuição já retirou de São Paulo 228 mil doses da vacina da Pfizer. O Ministério da Saúde, por sua vez, nega que a mudança de critério represente prejuízo para São Paulo.

-Publicidade-

A decisão de Lewandowski

Na decisão, Lewandowski ressalta que a previsibilidade e a continuidade da entrega de imunizantes são requisitos cruciais para que a execução da política de vacinação seja adequada.

“Observo que a previsibilidade e a continuidade da entrega das doses de vacinas contra a covid-19 são fundamentais para a adequada execução das políticas de imunização empreendidas pelos entes federados, as quais contemplam a divulgação antecipada dos calendários de vacinação, sempre acompanhada com grande expectativa pela população local”, escreveu.

Leia também: “Cármen Lúcia afirma que ‘Forças Armadas não são um Poder’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. O STF deveria se preocupar com os absurdos que vem praticando e deixar o Executivo cuidar de questões como a saúde. Dória deveria se dirigir ao Executivo para resolver suas dificuldades.

  2. Ué Cadê as Vacinas do Companheiro Calcinha Apertada, que vivia Fobando que iria Vacinar Toda a População Brasileira . Mais uma Piada da Mortadela. e os outros estados Brasileiros .

  3. Precisam se meter em tudo, né? Como se tivessem a competência p isso. Mais uma vez, ao invés de cumprirem o seu papel, querem assumir funções do Poder Executivo.

  4. O supreno trabalha pior que juizado de pequenas causas , enquanto isso vao absorvendo os processos dos corruptos parceiros da robalheira..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro