-Publicidade-

Lewandowski reverte decisão e obriga Justiça a atender Lula

Ex-presidente terá acesso às mensagens da Operação 'Spoofing'
Juiz da primeira instância havia impedido o petista de acessar o material
Juiz da primeira instância havia impedido o petista de acessar o material | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O ex-presidente Lula terá acesso às mensagens da Operação Spoofing que apura a invasão de celulares de autoridades por hackers.A ordem é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. O magistrado reverteu a decisão do juiz plantonista da 10ª Vara Federal de Brasília Waldemar Claudio de Carvalho, que havia impedido Lula de obter os documentos. Agora, o substituto de Carvalho, Gabriel Zago Capanema Vianna de Paiva, acatou a determinação do ministro do STF.

Baseados em informações do site de esquerda The Intercept Brasil, os advogados do petista querem o material sob o argumento de que, nas mensagens, há diferentes menções aos processos contra Lula na Lava Jato. Segundo a defesa de Lula, há conversas “comprometedoras” entre o ex-coordenador da operação no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro. A estratégia é evidenciar suposta parcialidade de Moro, nos casos em que condenou Lula, para livrar o petista da Justiça.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. É lamentavel esta SUPREMA CORTE QUE SE CHAMA STF não sei de quem é pois ajuda bandidos, ladroes e etc veja a ação e a escritas deste juizes.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE FAZER ALGO

    1. Eles , morcegos comedores de lagosta, não se preocupam nem em esconder a tendência de seus atos!!! estamos realmente num beco sem saída .
      Que Deus nos proteja.

  2. Esse ministro é frouxo e covarde, pois se tivesse coragem, inocentava o ladrão, com sua caneta de militante, sem fazer cena de que o bandido é bandido por causa do juíz traidor.
    Lixo humano, com cheiro de perfume do Boticário e arroto de panetone Bauducco.
    Traidor da pátria em benefício dos amigos do amigo ladrão.

  3. E não querem que tenhamos vergonha deles! É então para orgulharmo-nos das m….que fazem e do ativismo politico escancarado de alguns dos membros? Nunca!

  4. Este Ministro tem que ser expulso do STF. Atou de forma inconstitucional no impeachment da Dilma e agora, abriu mão de suas férias com o objetivo de legislar a favor do Lula corrupto. Muito cara de pau. Se o povo não se unir, esta corte vai transformar o nosso Brasil cada vez mais no país da impunidade de um povo cada dia mais miserável e dependente do Estado

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês