O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski tomou posse nesta terça-feira, 8, como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O magistrado ocupou o lugar deixado por Luís Roberto Barroso, que encerrou o mandato de quatro anos na Corte Eleitoral. O tribunal é composto de sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados.
Relacionadas
Essa é a segunda passagem de Lewandowski pela Justiça Eleitoral, pois em mandato anterior já foi presidente do TSE e esteve à frente das eleições de 2010, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita.
Ao dar posse ao ministro, o atual presidente da Corte, Luiz Edson Fachin, disse que o colega é “impávido” na defesa “da integridade do processo eletrônico de votação e totalização de votos adotada pela Justiça Eleitoral há mais de 25 anos”.
“A República Federativa do Brasil é afortunada porque seus filhos não lhe fogem à luta, e o ministro Ricardo Lewandowski é exemplo inigualável disso”, finalizou Fachin.
Estiveram presentes na solenidade virtual, além dos ministros da Corte Eleitoral, outras autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras.
Por causa da pandemia, a cerimônia de posse teve restrições e ocorreu de forma virtual. No plenário, estavam apenas ministros e servidores do tribunal.
Lewandowski tem 73 anos e foi nomeado para o Supremo pelo ex-presidente Lula (PT), em 2006. Ele formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
Sai um bosta, entra outro.
Troca seis por meia dúzia
Votar em senadores comprometidos em investigar todos do stf. Comprometidos em reduzir para 2 anos o mandato destes advodinhos.
Já que os supostos advogadinhos do stf viraram blogueiros políticos que se metem em política, fazer leis e a todo instante se intrometem no executivo, na polícia federal e etc; é muito melhor nós escolhermos os 11 a cada 2 anos nas urnas.
TSE é igual curva de rio, só tem lixo!!!
Esse é aquele asqueroso cabo eleitoral da dilMANTA?
Preparem-se para os próximos capítulos, não duvido q seja esse o cara que passar a faixa de presidente do Brasil para o ladrão Mor de nove dedos
Nada é tão ruim que não possa piorar.
Agora temos o rato tomando conta do queijo, um 💩💩💩💩🤮🤮🤮🤮
Tanto faz, quem entra ou quem sai. Nenhum é juiz, são cargos sem eleição, sem um critério claro para escolha, então, tanto faz.
A casa da mãe Joana!
Sai fezes,entra estrume
Absurdo é ter um TSE são bilhões de despesa para o pagador de imposto, está jabuticaba tem que ter fim
Esse sujeito é aquele do impeachment da ex-presidenta que rasgou a Constituição e afirmou que “E” e “OU” significam a mesma coisa. A sociedade brasileira precisa urgentemente mudar a composição e a forma de escolha de ministro do STF, além de acabar com o famigerado foro privilegiado e retirar as ações criminais da competência do STF.
TSE infestado de ratazanas. Dedetizar é imperativo para garantir a nossa segurança e nossa liberdade.