O jurista e presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, Ives Gandra Martins, publicou uma carta em favor da democracia nesta segunda-feira, 8.
“Que o debate eleitoral se faça com a dignidade própria de um povo já maduro para viver a democracia, de um povo que rejeita golpes de Estado, como, de resto, as Forças Armadas Brasileiras, escravas da Constituição, também rejeitam, de um povo que deseja discutir propostas e realidades, com a liberdade que a Constituição assegura a todos os brasileiros”, escreveu o advogado.
O Conselho Superior de Direito da FecomercioSP reúne juristas para discutir temas de relevância na sociedade, como Constituição, tributação e segurança jurídica. A instituição atua em conjunto com órgãos do governo a fim de promover debates sobre modernização e eficácia das leis.
“Este Conselho defende, há 33 anos, a Carta da República, promulgada, como determina seu preâmbulo, “sob a proteção de Deus”, declara Martins em outro trecho do documento.
Relacionadas
Advogados lançam manifesto em defesa das liberdades
No último dia 29, advogados do Movimento Advogados de Direita lançaram um manifesto em defesa das liberdades:
“Testemunhamos a instauração de inquéritos ilegais e inconstitucionais com o simples objetivo de criminalizar a opinião contrária, pelo órgão que deveria zelar pelos direitos fundamentais da população, abolindo nossas liberdades individuais e garantias fundamentais”, defende o manifesto.
A carta sustenta ainda que os brasileiros são um “povo pacífico, que ama a sua nação”. “Qualquer pessoa deve ter o seu direito de se expressar livremente sem qualquer tipo de limites. A liberdade de expressão é o que permite o diálogo entre pontos de vista diferentes, antagônicos”
Leia o documento assinado por Ives Gandra Martins:
O DOUTOR IVES GANDRA É UM ORGULHO PARA OS BACHARÉIS EM DIREITO DESTE PAÍS. CARTA EXCELENTE, QUE SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO QUER!
O DOUTOR IVES GANDRA
Não gostei.Fica evidente o recuo,a generalização,a falta de um alvo definido.A quem a carta é endereçada? Quem está tramando contra o estado de direito? Quem está pavimentando o caminho para o golpe? Quem está aplicando a lei ao arrepio da Constituição Federal? Quem está esticando a corda?
A carta nada esclarece.É evasiva,confusa,água de salsicha.
Aprende aí LLBV
IVES MIT0
IVES MITO
Assino as duas cartas
É sempre bom ler e aprender com os grandes e competentes juristas, mas está difícil ver uma tribuna no meio desta guerra jurídica, é muita conversa e exposição de conhecimentos enquanto um poder da justiça está diariamente debochando de tudo e fazendo o que bem entende e ainda são árbitros , com suas próprias regras, do pleito mais importante de todos os tempos e sem a minha auditoria , o povo votante. Pergunto o que podemos fazer é só reclamar?
Porque ele ainda não foi escolhido para o STF ?
Não pode mais, está muito idoso
Porque ele é muito bom, excelente jurista e acima de tudo, honesto!
Pela idade sra Olga
Nome da minha mãe