Líder do governo pede que Lira anule ida de Braga Netto à Câmara

Ministro terá de explicar a compra, pelas Forças Armadas, de produtos como picanha, cerveja, bacalhau, carvão e filé de salmão
-Publicidade-
Braga Netto é ministro da Defesa
Braga Netto é ministro da Defesa | Foto: José Dias/PR

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), pediu ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que anule a convocação do ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, aprovada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), informa o portal G1. A convocação foi aprovada em 31 de março. Pelo requerimento, Braga Netto terá de explicar a compra, pelas Forças Armadas, de produtos como picanha, cerveja, bacalhau, carvão e filé de salmão. Por se tratar de convocação, o ministro é obrigado a comparecer à comissão. Ricardo Barros argumenta que Braga Netto ainda não havia tomado posse no cargo quando o requerimento foi aprovado e, por isso, no entendimento do líder do governo, houve desvio de finalidade.

Leia também: “‘Desafio que o país enfrenta neste momento é o combate à covid-19’, diz Braga Netto”

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

  1. Pessoal todos esses gêneros alimentícios fazem parte do cardápio das FFAA. Fiz um curso recentemente na Força Aérea, e realmente tinha esses itens no cardápio, que muda todos os dias. Tudo que é servido para os Oficiais, também é servido para as praças(ST, Sgt, Cb e Sd). Então não tem nada de irregular nisso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site