Rogério Carvalho (SE) passou a compor o grupo que defende a possibilidade de reeleição de Alcolumbre para presidência do Senado
A campanha de reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado ganhou um reforço nos últimos dias. Líder do PT na Casa, o senador Rogério Carvalho (SE) passou a endossar o grupo de aliados do democrata.
Leia mais: “Após defender Alcolumbre, Rose de Freitas deixa o Podemos”
“Se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a Vossa Excelência que eu não dei, darei com muito gosto. Sabe por quê? Porque eu acredito é na boa política e não na nova política fascista que quer dominar o Brasil”, afirmou o petista em plenário.
Conforme Oeste mostrou, Davi Alcolumbre tem atuado fortemente para viabilizar sua candidatura para a presidência do Senado no próximo ano. Atualmente, a reeleição para o comando da Casa na mesma legislatura é vedada pela Constituição.
Para viabilizar seu interesse, o democrata busca uma nova interpretação da legislação. Uma representação contra a manobra de Alcolumbre foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PTB e aguarda julgamento. No entanto, internamente alguns ministros da Corte são simpáticos à possibilidade de reeleição de Alcolumbre. O julgamento deve ocorrer antes das eleições do Senado, marcadas para fevereiro de 2021.
Nenhuma surpresa. É só o que essa orcrim sabe fazer: defender corruptos.
PTralha falando de “boa política” só pode ser piada.
Pilantragem.