Uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal impede nesta segunda-feira, 26, que o senador Renan Calheiros seja o relator da CPI da Covid. O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu a uma ação popular ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
Por se tratar de decisão provisória, ainda cabe recurso. A votação para eleger presidente e vice da comissão está marcada para amanhã de manhã. O presidente eleito é quem designa o relator. Um acordo feito pela maioria dos integrantes estabeleceu que Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente, e o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de CPI.
Leia mais: “Lira quer aprovar reformas administrativa e tributária ainda neste ano”
“O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu ao pedido de liminar da nossa ação popular e SUSPENDEU o nome de Renan Calheiros para a votação que decidirá a relatoria da CPI”, tuitou a parlamentar.
URGENTE: O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu ao pedido de liminar da nossa ação popular e SUSPENDEU o nome de @renancalheiros para a votação que decidirá a relatoria da CPI!
Agradeço ao Dr. Sormane e a todos os apoiadores. Essa vitória é de vocês!
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) April 26, 2021
Não vou comemorar pra no senado o que não falta são pessoas do nível de Renan Calheiros, prefiro aguardar. De qualquer forma a deputada merece elogios pela sua atuação, me representa.
No Brasil é no mundo quando um funcionário é pego roubando ele é dispensado. No governo brasileiro eles não são dispensados e sim protegidos . O dinheiro público no Brasil é tratado com descaso. Que democracia é essa !!! Revolução já!!!
Parabéns Deputada! Vamos por ordem nesse galinheiro..
Já, já algum abutre do STF cassa a liminar.
Tinha que tirar este ser não só da CPI mas da face da terra, o cara alem de ter setecentos processos já deu seu parecer ridiculo antes mesmo do inicio da CPI, e que CPI e esta tambem com Randolfe o cara da Live nojenta do Ciro, onde tramavam colocar toda a culpa no presidente kkkk vão investigar o que se o tal STF tirou do Governo as acões contra pandemia, investiguem os estados e municipios os verdadeiros genocidas alguns ai compraram frota de mercedes enquanto as pessoas morriam sem leitos. BANDO.
O cara sabe que a população brasileira o execra, mas também sabe que tem poder junto ao establisment, conquistado com práticas criminosas que subtraem a honradez do próprio povo.
Senador por Alagoas. É isto muito vergonhoso para o estado. E parece que amam esses crápulas colloridos!!!
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA
Quem será Rodrigo Pacheco? Já está sendo!!!
Eu ajudei a colocá-lo no senado.
Nunca me perdoarei!!!
O precedente será dado pelo STF.
E se os supremos togados ousarem mesmo cacifar mais um bandido nessa CPI da sujeira, que não investigará os verdadeiros bundas-sujas, aí as FFAA podem mesmo atender ao apelo popular e dar um pé nessa bandalheira!
Dia 1o será o dia do basta pôrrá!!!
O STF vai precisar de quanto tempo pra derrubar essa liminar e beneficiar o bandido?
Até a meia noite, já estará “derrubada”.
Um pouco de decência aparece. Grato, deputada.