Na quinta-feira 21, em campanha para ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PSL) visitou Minas Gerais. O parlamentar se reuniu com diversas autoridades, entre elas o governador Romeu Zema. Segundo o jornal O Tempo, o político mineiro declarou que o parlamentar pode contar com seu apoio para que as reformas administrativa e tributária aconteçam. Na ocasião, também estavam presentes 16 deputados federais do Estado, dois parlamentares estaduais e o secretário de Governo, Igor Eto.
“Precisamos da reforma administrativa e da reforma tributária”, afirmou Zema na reunião com Lira. “Sem elas, vamos continuar fazendo companhia para a Venezuela e para a Argentina como uma economia estagnada. Então, que Deus ilumine o senhor nessa caminhada, e conte com o nosso apoio.”
Ao contrário do que esperava Lira, entretanto, o apoio de Zema parece mesmo estar limitado às reformas. Horas depois do encontro, pelo Twitter, o governador ressaltou que a pauta reformista é o que seu partido defende para o país “por meio da candidatura do deputado Marcel van Hattem (Novo) para a presidência da Casa”.
Leia também: “Reforma tributária deve sair este ano, diz Bolsonaro”
Apoio a pauta reformista em prol de um país menos burocrático com mais oportunidades a todos os brasileiros. Foi exatamente essa a mensagem que expressei ao candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 22, 2021
Reitero meu apreço àqueles que querem somar esforços por um país liberal, reformista e focado na melhor qualidade de vida para os brasileiros, princípios que regem o partido Novo.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 22, 2021
Espero que o Novo acorde a tempo de apoiar o Lira.