Lira chama governadores para discutir Orçamento na pandemia

O presidente da Câmara fez o anúncio no Twitter
-Publicidade-
Arthur Lira e governadores conversarão sobre questões relacionadas à pandemia de covid-19
Arthur Lira e governadores conversarão sobre questões relacionadas à pandemia de covid-19 | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidou governadores para uma conversa virtual na próxima semana para discutir questões relacionadas à pandemia diante do recrudescimento de casos e mortes por covid-19. O aceno ocorre um dia depois de os chefes de Executivo dos Estados serem criticados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa da adoção de medidas restritivas. A data da conversa entre Lira e os governadores ainda não foi divulgada, mas a intenção do deputado é discutir a alocação de recursos no Orçamento e definir projetos emergenciais para pautá-los na Câmara. Na publicação que fez no Twitter para expor sua intenção, o presidente da Casa disse que as propostas a serem votadas terão de respeitar o teto de gastos. O encontro contará com a participação da presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

Leia também: “Lira recua e cria comissão para discutir PEC da Imunidade”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Politicos, usando a desculpa da pandemia, querem que o Governo Federal doe mais dinheiro dos pagadores de impostos para sustentar a economia paralizada dos seus estados.

  2. Uffaaa!!! Não é uma nação Federativa? Parabéns Lira. Que esse colégio cujo líder é o Lira, finalmente seja patriótico, acima de partidos políticos e ideologias.
    Bom final de semana àqueles com quem contamos para resgatar nossa honradez, nosso maus fervoroso desejo de uma pátria família.
    Boa reportagem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.