Lira chama governadores para discutir Orçamento na pandemia

O presidente da Câmara fez o anúncio no Twitter
-Publicidade-
Arthur Lira e governadores conversarão sobre questões relacionadas à pandemia de covid-19
Arthur Lira e governadores conversarão sobre questões relacionadas à pandemia de covid-19 | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidou governadores para uma conversa virtual na próxima semana para discutir questões relacionadas à pandemia diante do recrudescimento de casos e mortes por covid-19. O aceno ocorre um dia depois de os chefes de Executivo dos Estados serem criticados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa da adoção de medidas restritivas. A data da conversa entre Lira e os governadores ainda não foi divulgada, mas a intenção do deputado é discutir a alocação de recursos no Orçamento e definir projetos emergenciais para pautá-los na Câmara. Na publicação que fez no Twitter para expor sua intenção, o presidente da Casa disse que as propostas a serem votadas terão de respeitar o teto de gastos. O encontro contará com a participação da presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

Leia também: “Lira recua e cria comissão para discutir PEC da Imunidade”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Uffaaa!!! Não é uma nação Federativa? Parabéns Lira. Que esse colégio cujo líder é o Lira, finalmente seja patriótico, acima de partidos políticos e ideologias.
    Bom final de semana àqueles com quem contamos para resgatar nossa honradez, nosso maus fervoroso desejo de uma pátria família.
    Boa reportagem.

  2. Politicos, usando a desculpa da pandemia, querem que o Governo Federal doe mais dinheiro dos pagadores de impostos para sustentar a economia paralizada dos seus estados.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.