Lira recua e cria comissão para discutir PEC da Imunidade

Falta de consenso na Câmara motivou a mudança de postura do presidente da Casa
-Publicidade-
Arthur Lira pretende criar uma comissão para discutir a PEC da Imunidade
Arthur Lira pretende criar uma comissão para discutir a PEC da Imunidade | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Com falta de consenso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recuou e decidiu nesta sexta-feira, 26, criar uma comissão especial para analisar a PEC da Imunidade. A ideia original era aprovar o texto diretamente no plenário da Casa. Lira chegou a voltar de uma viagem a São Paulo para tentar destravar o assunto, mas não conseguiu. Agora, a discussão será mais longa.

Após a prisão do deputado Daniel Silveira, a Câmara se debruça em uma proposta para regulamentar o artigo 53 da Constituição, que afirma: “Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. O presidente da Casa tentava aprovar PEC relatada pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) que estabelece novas regras para a imunidade parlamentar.

-Publicidade-

Leia mais: “Lira deve acionar STF após Justiça do Rio afastar Flordelis”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.