O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a privatização da Petrobras, que, segundo ele, atualmente se preocupa apenas com a distribuição de dividendos e não assume a responsabilidade pela alta dos preços dos combustíveis — que sempre recai na conta do Poder Executivo federal.
“Aí a Petrobras deixa de ser uma empresa estatal e vai viver com o ônus e o bônus de sua marca. Penso que é uma forma de o governo se livrar do ônus do aumento dos combustíveis”, afirmou, em entrevista à TV Record.
Lira disse, no entanto, que a possível votação de uma proposta de privatização da estatal pode ocorrer a partir de novembro, depois do período eleitoral.
O presidente da Câmara defendeu, na última semana, penalizações contra a Petrobras. De acordo com ele, existe denúncia de cartel no gás de cozinha. “O Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] já deveria ter dado resposta a esses exageros do monopólio da Petrobras. Ela pode responder por isso e por muito mais coisas”, disse.
A privatização da Petrobras é defendida pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e é vista como um dos focos do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que assumiu recentemente o ministério.
1- Quem mais rouba nos combustíveis são os desgovernadores estaduais. O maior ladrão é o Castro do RJ, são mais de 51,5% de icms na gasolina na bomba.
2- Acionistas tendo lucros altíssimos.
3- Recebemos um salário baixíssimo em reiadas (chicotadas) e pagamos combustíveis em dólares.
4- Vários diretores que chegam a receber mais de 400 mil por mês.
EUA tem 135 refinarias, proporcionalmente a população devíamos ter 90, no entanto temos 16, sendo duas produzindo apenas 2%.
Sou a favor da privatização, porém, sem concorrência não haverá redução significativa.
A correção dos combustíveis deve ser de acordo com o salário em real, se privatizar sem concorrência e pagarmos em dólares, provavelmente, não teremos redução alguma, somente mais aumentos.
Já foi privatizada uma no Nordeste de 350 mil barris dia, somente aumentou para o consumidor.
O luladrão não vai gostar disso.
SOCIALIZAR O PREJUIZO E DIVIDIR OS LUCROS ENTRE ACIONISTAS, ESSE É O LEMA.
Só esquerdista defende q essa merda continue estatal.
Faço uso de uma lógica muito simples.
Se dá prejuízo, não pode ser estatal; se dá lucro, não precisa ser estatal.
PRIVATIZAÇÃO DA PETROSSAURO JÁ!
Acabei de encher o tanque do meu Cliozinho, cheguei a encher por R$58,00 alguns anos atras no Etanol, hoje foram R$330 mangos na gasolina batizada oficialmente com etanol. Mas fico feliz pois colaboro com o salário de $145.000 de apenas um diretor desse prostíbulo. Privatizem essa balburdia já!