Em um jantar na Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na noite de terça-feira 19, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Polícia Federal está mais interessada em ações que tenham destaque na imprensa do que em combater o crime organizado.
+ Leia as últimas notícia de Política no site da Revista Oeste.
“A Polícia Federal, que cumpre um papel institucional forte, muitas vezes tenta se desviar do foco — que é mais midiático. O combate ao tráfico de armas, ao tráfico de drogas, ao tráfico de seres humanos no Brasil é ineficaz, é ineficiente. Ninguém quer trocar tiro com bandido, o cara quer tocar ação que dê mídia, que não tenha resistência e que não faça força”, afirmou o presidente da Câmara, durante o evento.
+ Lira: ‘Errará quem apostar na omissão da Câmara’
A declaração foi feita depois de uma fala do empresário Luis Henrique Guimarães, presidente do conselho diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e conselheiro das empresas Cosan, Moove, Compass e Vale. Ele disse que a falta de segurança é o que mais atravanca investimentos no país. “Na minha visão, hoje o maior detrimento ao investimento no Brasil não é a reforma tributária, não é a regulação – a gente pode melhorar em tudo isso —, mas é a segurança pública.”
Lira também cobra comunicação entre Polícia Federal e outras forças policiais
Lira, questionado pelo Estadão, disse que cobrava um combate mais eficaz do crime organizado. “Eu estava falando que temos que combater o crime organizado. Às vezes é mais fácil combater quem não reage, isso é fato, o cara procura o mais fácil. Tem que ir para o mais difícil: fronteira, tráfico de droga, tráfico de arma, essas facções que estão dominando o Brasil”, disse ao jornal.
+ Lira: Janto com Bolsonaro, almoço com Tarcísio e vou à festa de José Dirceu
Na reunião, o presidente da Câmara também criticou a falta de comunicação entre as polícias. “Os sistemas policiais brasileiros precisam se comunicar. Uma Polícia Civil que não se comunica com a Militar, que não se comunica com a Federal, que não se comunica com a Força Nacional, que não se comunica com o Exército, com as Forças Armadas não existe”, declarou. Em seguida, disse que essa falha de comunicação pode estar afetando as buscas aos dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O Lira está com a razão.
Brasília é um bom local para focar, no combate ao crime INSTITUCIONALIZADO.
Como dize mos aqui do sertão brabo … trocar tiro com bandido é arriscoso demais, a briosa PF tá imprialzim a cara do novo dono … tremei ignaro canelau.
Esse tal Arthur Lira é um grande HIPÓCRITA.
Não engana ninguém ….
Faz parte do mesmo saco da farinha podre que aí está.
Exato
De vez em quando um político mais “esperto” diz aquilo que a sociedade quer ouvir. Não representa que acredite no que disse.
Ou seja: TIREM DE FOCO OS POLÍTICOS. Este foi o recado. Óbvio e ululante.
Lira, diga logo que essa é a PF do LULA/DINO, que seguramente, é somente parte dela que esta atualmente no comando da saudosa PF da LAVA JATO, de combate ao tráfico de entorpecentes e operações de fronteiras. Esta serve somente para operações sem qualquer risco, quando fortemente armados fazem operações em residências, escritórios e gabinetes de empresários, parlamentares, jornalistas e militantes políticos da direita, apreendem celulares, computadores, enfim tudo que possam para fazer um “fishing expedition” ou “pescaria” em verdadeira afronta à CF.
Como sugerir entrosamento entre as policias estaduais, como por exemplo a segurança pública PAULISTA, com a PF do Flavio Dino/Fachin/Moraes se estes sequer permitem operações com helicópteros sobre comunidades para enfrentamento à traficantes?
Lira não seja tão delicado com a PF e sugira no parlamento que as policias estaduais competentes dirijam as policias Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional em todo território nacional e com o apoio das FFAA que tem coragem de enfrentar bandidos, e não patriotas.
Deter jornalista português no aeroporto por mais de 4 horas simplesmente para evitar que participe de manifestação da direita, simplesmente por opinião política, é vergonhoso.
Polícia Federal, Guarda Nacional e Exército Brasileiros se deixaram de ser instituições imparciais para se transformar em braços politicos
Não sei qual foi o objetivo do Lira com esses comentários, mas tenho que concordar com ele.
Não sei qual foi o objetivo do Lira com esses comentários, mas tenho que concordar com ele.
Não sei qual foi o objetivo do Lira com esses comentários, mas tenho que concordar com ele.
Não sei qual foi o objetivo do Lira com esses comentários, mas tenho que concordar com ele.
LEMBRO que a Policia Federal ADORA o Porto de Santos e GRU. Aeroportos…. Desde 1960!
Ele, segundo este artigo da Oeste, declara que a falta de comunicação das polícias pode estar afetando as buscas aos dois foragidos da penitenciaria de Mossoró. O que isso tem que a ver com a ineficiência em capturar foragidos de penitenciárias? Prefiro até o antigo ditado português: “O que tem o cú a ver com as calças?” Se nenhuma dessas polícias ainda não pegou esses vagabundos, é porque são uns incompetentes, simples assim. E pare de falar merda e vá trabalhar, seu desocupado.
TEM RAZÃO ABSOLUTA!!!
Masss o que você FAZ para mudar esse quadro dantesco que é a policia federal desde a época de Romeu TUMA!?!
Uma instituição amplamente APARELHADA com 30% de canalhas..que se alternam no poder…todos da seara tucanalhas serristas é PTralhas do Dirceu…
VOLTO a perguntar congresso nacional…..O QUÊ vocês vão fazer para deixar essas instituições nazistóides de fato republicana?!?
stf golpistas e PF STASI Gestapo TEM de serem reformulados e os culpados demitidos….JÁ!!
Grupos empresariais que patrocinam golpes e fraudes eleitorais capitaneados por Emílio Odebrecht grandes empreiteiras…TEM de serem PRESOS.
LIRA FINALMENE ALGUEM DO CONGRESSO ANALISANDO ESTA POLICIA DE PARTIDO E MIDIATICA.
PRECISAMOS DA POLICIA FEDERAL QUE FOI NOSSO ORGULHO E NÃO ESTA MIDIATICA DDE PARTIDO.
Desídia, perfídia, inconsequência, egoísmo, presunção…
Ele tem que cobrar do Ministro da segurança publica
So fala esse cabra da peste! E não faz nada!
Essa fala vai de encontro naquilo que sinto. E tem mesmo PF , MPF agir. Entretanto não vemos assim tão duros nos crimes praticados por um tal governo e governante. Veja agora o Renam Bolsonaro. Ok. Mas não vemos assim nos casos daquele wx estrumeiro de elefante que virou milionário.
Pronto, lá vai o Lira pro inquérito do FIM DO MUNDO! A PF não entendeu ainda qual a sua REAL FUNÇÃO para a pátria! Até ela o pt DESTRUIU.
A PF é mesmo uma vergonha nacional, Polícia de gabinete, do ar condicionado.
Quando saem, é pra prender “terroristas” de 70 anos, cuja única arma é a bíblia, além de mendigos e autistas.
Polícia aparelhada que age nos moldes da GESTAPO.
A Policia Federal faz parte do mais podre poder do pais. O judiciario. Pais na mao do crime organizado e esses srs brincando de buscar chifre em cabeça de cavalo.
A PF está a serviço desse desgoverno. Intervenção direta das operações de perseguição a adversários . Uso político. Não tem mais a menor credibilidade.
A PF está muito ocupada com crimes sérios: o gópi que não houve, o assédio à baleia, o cartão de vacina… não dá pra se preocupar com miudezas como tráfico de armas, de drogas, contrabando…
Vivemos em um país em que o STF não respeita a constituição e se tornou um partido político. Temos ministros do STF que só querem aparecer na mídia e legislam em causa própria. Temos um presidiário na presidência da república e um congresso inerte e para piorar as coisas uma polícia federal que se tornou a guestapo de Alexandre de Moraes. Que Deus tenha misericórdia do Brasil.
600 congressistas de 4 para um único ministro do stf que não teve nenhum voto da população.
Kit robótica vai bem?
A PF não consegue evitar a entrada de drogas no Brasil.
Não se faz omelete sem quebrar ovos…
É necessária uma política de Estado no combate ao crime organizado.