Os novos comandantes do Congresso Nacional, Arthur Lira (Câmara dos Deputados) e Rodrigo Pacheco (Senado), assinaram nesta quarta-feira, 3, um documento em que indicam as pautas prioritárias das duas Casas: as reformas administrativa e tributária e a vacinação contra a covid-19. A agenda é de interesse do Poder Executivo, que apoiou a candidatura dos parlamentares. Depois do ato, a dupla dirigiu-se ao Palácio do Planalto, onde se encontrou com o presidente da República, de modo a apresentar a carta. À tarde, o Parlamento realiza uma sessão solene de abertura do ano legislativo, com a presença de Bolsonaro.
Leia também: “O novo Congresso”, reportagem publicada em edição extra da Revista Oeste
“Prometemos assegurar que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível; e que a peça orçamentária a ser votada garanta que cada brasileiro terá a certeza de que o dinheiro do seu imposto estará disponível para sua vacina”, informa trecho do documento assinado por Lira e Pacheco. “Trabalharemos pela superação da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira”, acrescentam, na carta.
Colaborou Cristyan Costa
Embora ainda seja cedo para comemorar, não podemos ignorar que começamos bem. Que Deus permita que continue assim por tempo suficiente.
Vamos aguardar a passagem do discurso para as ações.
Que diferença, o Botafogo engavetava tudo.