O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) pela Lava Jato de Curitiba.
Lira ironizou, dizendo que “sua maior dúvida” é se a medida foi para “absolver Lula ou Moro”. Com a decisão, Fachin entendeu que a 13ª Vara de Curitiba não era o foro adequado para julgar os processos do petista e anulou todas as condenações e também os recursos que questionavam a atuação de Moro.
Leia mais: “PGR vai recorrer da decisão de Fachin sobre Lula”
“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, tuitou o presidente da Câmara.
Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou: “Não vou comentar decisão judicial do Supremo Tribunal Federal em caso concreto, cujos elementos jurídicos desconheço”.
Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 8, 2021
Estava demorando para vermos a manifestação de um perfeito imbecil. Senão vejamos, quem foi condenado em TRÊS INSTÂNCIAS, com uma montanha de provas pode, na concepção dessa besta quadrada, merecer perdão. Já o juiz de primeira instância que o condenou baseado nos autos, não merece. O mesmo deverá acontecer com os tres desembargadores do TRF4.
A única saída para o Brasil é mesmo o fechamento do ninho de ratos e da pocilga.
Imbecil mesmo!
Como assim? Ê, Brasil!