A reeleição de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados é dada como certa para a maioria da bancada do seu partido. O atual presidente da casa reuniu o apoio de 20 partidos, somando 496 deputados — o apoio não é obrigatório, já que o voto é individual e secreto, mas revela a tendência dos parlamentares.
Em sua chapa estão os partidos PT e PL, que compõem as duas maiores bancadas da casa, além de Republicanos, União Brasil, MDB e PSB.
A votação na Casa legislativa está marcada para a tarde de 1° de fevereiro. O único adversário de Lira é o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).
Relacionadas
Fico muito triste e preocupadíssimo, que num momento desses, naquela casa de representantes do povo, só que não, nenhum cidadão ou cidadã de bem queiram assumir responsabilidades pelo país, preferindo, quando não só interessados nas mamatas, ficar latindo como se fossem uns coitados e não mudam nada. Honestamente eu tenho uns cem pés atrás com esse Lira, que pode mudar de lado fácil, fácil. Cadê o Vanhaten, a Zambeli, os novos eleitos, será que não tem ninguém mesmo? Da até para desconfiar desse processo de eleição.
A hipocrisia,a serviço do poder. O povo que se lasque! Nada muda em Brasília. A capital dos conchavos a covardia.
Se não existe concorrencia, logo não ha disputa, o homem é uma unanimidade então? O dois em um Lira, vai onde seus interesses forem mais bem recebidos, pautara o impedimento do molusco…
Bienvenidos a Venezuela.
Se não existe concorrencia, logo não ha disputa, o homem é uma unanimidade então? O dois em um Lira, vai onde seus interesses forem mais bem recebidos, pautara o impedimento do molusco…
Ta difícil esse cara vai engavetar muitos pedidos de impeachment… cachorrinho do Moraes… safado..
Mais do mesmo. Esse sujeito que permitiu que a Câmara caísse de quatro para o STF no caso do deputado Daniel Silveira, vai continuar de quatro nessa próxima legislatura. No Senado, continuará o Rodrigo Pacheco, também de quatro, e o Alexandre, o único corajoso deste país, continua governando, com o Lula fazendo papel de palhaço, um papel que lhe cabe muito bem. Na primeira fila da plateia o exército com os seus fardados, acompanhado da marinha e aeronáutica. A PF mimada, rindo à toa, chutando portas. Essa é a perspectiva a curto prazo; pode-se chamar essa pantomima de “rumo ao fim inevitável”.
Bolsonaristas vão apoiar ? Lira fechou os olhos para a ditadura do STF/TSE.
Não há bolsonaristas; há patriotas conscientes, honestos, pagadores de impostos, descontentes. Lira é mais um que já combinou o jogo com o outro lado nesse jogo de xadrez onde, de um lado, há só peões contra reis, rainhas, cavalos, torres e bispos do outro. Será que é possível ganhar?
Bravata bravata. São bem patriotas com os benefícios q usufruem. Eduardo Bolsonaro, Carla Zambeli, Hélio Negão.. se encaixa nessa? Qual projeto a favor do POVO brasileiro eles proporão ?
Pois é: com tantos deputados isentos, esse cabra quer ser reeleito. O Marcel Van Hatter seria um excelente presidente da câmara. Imagina Marcel na Câmera e Cleitinho no Senado.
Desmoronavam esses HIPÓCRITAS .
Só mesmo através dos deputados corruptos porque, fosse pelo povo, o eleito seria Marcel Van Hattem ou o general Peternelli.