O presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP-AL) afirmou acreditar que as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República vão mostrar Jair Bolsonaro (PL) à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já nas próximas semanas.
“A expectativa é de que, pelas últimas pesquisas, ele (Bolsonaro) passe no final de maio ou junho”, afirmou o deputado em entrevista ao Valor Econômico.
“Em fevereiro, eram 16 pontos percentuais de diferença entre os dois. Em março, eram dez pontos percentuais, e agora, 5. A grande massa no meio vai escolher o que cada um representa e, daí, esse deslocamento de brasileiros moderados de centro em direção ao Bolsonaro.”
Oficialmente, pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha começa em 16 de agosto.
Choque com Lula e defesa das eleições
Na última terça-feira, 3, Lira havia rebatido uma declaração de Lula a seu respeito, dizendo que o ex-presidente “vem cometendo uns atos falhos o tempo todo”. A declaração foi uma reação a uma fala do petista que comparou o deputado ao imperador do Japão.
“Me comparar, dizendo que eu sou poderoso, ao imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave. Ele bateu foi no primeiro-ministro do Japão, que é quem tem o poder lá, porque o imperador lá não manda em nada”, comentou.
Já na última semana, o presidente da Câmara se posicionou em defesa da lisura das eleições. Junto com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, Lira manifestou que “o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas.”
Ele acredita nessas pesquisas 🤦🏻🤦🏻🤣
Rodrigo Pacheco é mais um sujeitinho muito pequeno para o cargo q ocupa! Mineiros, força! Não havia saída, mas NUNCA MAIS ele deve ser eleito!
É bom que perceba mesmo qual é o lado certo a se seguir 🤨
Virada, Lira? Bolsonaro NUNCA esteve atrás, cara pálida.
Virada? Como assim?
Saia às ruas e veja.
Lira e Pacheco são farinha do mesmo saco. Por razões distintas ambos dependem do Supremo. Pacheco por razões econômicas enquanto Lira por motivos processuais.
Sr. Arthur Lira, Presidente da Camara, Sr. Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, venho respeitosamente declarar que por sua insistente covardia e inaptidão para o cargo que ocupam, colocando Camara e Senado de joelhos ante o STF, os declaro cadáveres políticos insepultos vagando igual zumbi pelas duas casas do POVO. Fazem o povo Alagoano e Mineiro sentirem vergonha por ter confiado em duas nulidades. Um por interesses financeiros do seu escritório de Advocacia e outro por processos de corrupção tramitando no STF. OS DOIS JUNTO COM OS MEMBROS DO STF ENVERGONHAM OS BRASILEIROS DE BEM.
NUNCA PRECISOU DE VIRADA, ESSA PESQUISAS MENTEM DESDE O INÍCIO!!!!
Pesquisa??? Ora vá se …….(preencha a lacuna)
Novidade nenhuma para mim, nunca esteve atrás, pesquisas fajutas desta mídia esquerdista, datapovo primeiro de maio foi muito claro, vai ser no primeiro turno e de lapada.
Temos uma situação nova, inclusive: um dos candidatos servindo de cabo eleitoral para o outro. É o que o Lula vez fazendo em relação ao Bolsonaro, cada vez que abre a boca.
Fala baixo!😊🫢🤫🤫🤫🤫🤫 ! Moraes também é excelente cabo eleitoral !🫢🫢🫢🫢🫢