O empresário Luciano Hang declarou apoio neste sábado 3 a um movimento de empresários que pede a volta do horário de verão, extinto em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. “O fato de ganharmos uma hora durante o dia faz com que a roda da fortuna gire mais e influencia positivamente toda economia”, defende o dono da rede de lojas Havan.
Para Hang, o horário de verão beneficia principalmente setores como turismo, restaurantes e comércio, além de gerar mais empregos na indústria. Ele entende ainda que, com o dia mais longo, “as pessoas vivem melhor, vão as praias, praticam exercícios e tem mais qualidade de vida”. Na sua rede social, ele pediu a opinião de seus apoiadores.
Leia mais: “Lira define pautas prioritárias de votação antes do recesso”
Ao decretar a extinção do modelo, Bolsonaro defendeu que ele não gerava economia de energia. “Eu concordo que eu sempre reclamei do horário de verão. E tive a oportunidade, agora, atendendo às pesquisas que fizemos, também, que mais de 70% da população era favorável ao fim do horário de verão”, afirmou Bolsonaro à época.
O movimento que pede a volta do horário de verão é liderado por entidades filiadas à Confederação Nacional de Turismo em Santa Catarina, Paraná e Bahia, e ganhou a adesão de representantes de bares e restaurantes no fim de junho. O pedido já foi enviado ao governo.
não quero! e tenho visto grande quantidade de pessoas que não querem.. vão catar coquinho!
Ué, mas o Paraná e a Bahia não estão em eternos “lockdown”???? Para quê querem horário de verão???????
Faça isso não, Luciano. O estrago à saúde é muito pior que qualquer crescimento da economia, se é que há.
Ouvir as pessoas e as entidades é sempre válido.
Felizmente nesse caso, os governadores não poderão dizer que são contrários e atuando em nome da ciência kkkkk
Hang, fica quieto! Você não sabe o que é acordar e levar uma criança de noite para a escola, por exemplo.