O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi à tribuna na quinta-feira 10 para pedir o impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, é preciso “restabelecer o equilíbrio democrático ora perdido por decisões que estão à margem da legislação brasileira e da Constituição”.
“O ministro Alexandre de Moraes extrapolou todas as barreiras institucionais e legais”, afirmou o senador, na tribuna. “Sentenças questionáveis estão sendo publicadas há quase dois anos sem que o assunto seja ao menos discutido nesta Casa. O resultado é uma escalada de atos abusivos, que chega até mesmo à aplicação de censura prévia.”
Para responder à altura os apelos que tenho recebido por aqui, fiz um novo pronunciamento sobre o caso Alexandre de Moraes. Aperte o ▶️#SegueOPassoDoHeinze #ImpeachmentJá pic.twitter.com/WYr0dE6CXV
— Luis Carlos Heinze (@Heinzeoficial) November 10, 2022
O senador disse que a Constituição é expressa quanto à competência do Senado em processar ministros do STF. Portanto, diz Heinze, não há sentido que não haja deliberação dos “pedidos de impeachment protocolados há mais de um ano e meio”.
“Os desmandos do senhor Alexandre de Moraes têm seguido uma escalada autoritária que precisa ser contida urgentemente”, alertou o parlamentar. “É dever da presidência [do Senado] promover transparência e fazer uso dos freios e dos contrapesos para combater esses excessos.”
Heinze criticou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não dar prosseguimento aos “numerosos” pedidos de impeachment do presidente do TSE. “Nem mesmo a convocação de esclarecimento ao ministro Alexandre de Moraes foi incluída na pauta de discussões”, observou.
Leia também: “Liberdade perseguida”, reportagem de capa publicada na Edição 138 da Revista Oeste
Você, como já disse é um desnecessário e um acéfalo!
Parabéns Senador.
Ele não fez nada errado até calar sua boca também um dia com as canetas inconstitucionais dele
Em um país minimamente sério o ministro Alexandre de Moraes jamais estaria ocupando uma cadeira no supremo tribunal federal e muito menos ainda no TSE. É triste ver que apenas alguns senadores estão se manifestando contra estas decisões arbitrárias deste ministro que resolveu ser, como disse o ex-ministro marco Aurélio Mello , o xerife da nação.
Sou mineiro, antes tivesse votado na Dilma, este interesseiro, Rodrigo Pacheco.
Nunca mais, com meu voto, e de todos que eu puder evitar de cometer este suicídio eleitoral.
QUERO VER SE VÃO ESCOLHER UM SENADOR CAPAZ DE SER O PRSIDENTE DO SENADO EM JANEIRO,
SENADORES OMISSOS E CAPACHOS DO STF, TODOS COM RABO PRESO.
Demorou pra se manifestar, mas fez!
E os demais?! Vão ficar olhando???
Quando o PR foi impedido de nomear Ramagem para diretoria geral da PF já seria motivo para impeachment de um ministro. A escalada de interferência do judiciário começou aí. Senado omisso até causar uma enorme convulsão. Será que teremos uma GLO pra remediar?🇧🇷🇧🇷🇧🇷🦆🦆
Não vai dar em nada, como sempre. É o povo quem tem que extirpar todos os vermes dali, a intenção do senador é louvável, mas é apenas mais um tiro n’água.
Já era tempo de alguém no Senado se pronunciar a respeito.
O SENADOR É UMA ANDORINHA FAZENDO SERÃO SOZINHA. OS DEMAIS SENADORES ESTÃO ACOVARDADOS. Só o senador não vê isso. Só ele não vê – também, que o PRESIDENTE DO SENADO TEM PODER DEMAIS e DEVERIA SER IMPICHADO POR PREVARICAÇAO EM NÃO INICIAR O PROCESSO DE IMPEACHMENT DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES E TANTOS OUTROS DO STF. AO INVÉS DO IMPEACHMENT DO ALEXANDRE, INICIEM O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DO SENADO. POR PREVARICAÇAO.
O absurdo é o senado ter 81 sendores, mas ficar dependendo da decisão de apenas 1.
Nota: São Paulo tem 3 senadores, estado mais populoso e rico do Brasil : cadê o Serra, Gabrilli e o substituto do falecido Major Olímpio (não consigo guardar o nome dele).
O
Só vão dar ouvidos às reinvindicações da população quando começarem a quebrar tudo e a violência descambar, e tá faltando pouco!
Onde eu assino pra esse safado ser tirado do poder careca ladrão baba ovo do PT
Finalmente alguém se levantou em favor do povo…do País. Estamos envergonhados, revoltados e decepcionados com o andamento da desmocracia do Moraes e da inércia do congresso. Nós ajudem pelo amor de Deus.
vdd
O pro
SE ESTA CASA (SENADO) E A OUTRA (CÂMARA) TIVESSE HONRANDO OS VOTOS DO POVO, JÁ TERIAM TOMADOS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, MAS ESSAS DUAS CASAS SOMENTE SERVEM PARA SUGAR OS TRABALHADORES COM OS IMPOSTOS ABUSIVOS, JÁ FIZERAM AS CONTAS DE QUANTO VCS CUSTAM PARA O POVO BRASILEIRO. . .
primeiro tem de ser do gilmar, ah lembrei, nao pode, o flavio esta com processo dele com o gilmar