Nesta segunda-feira, 25, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai receber a Medalha Raymundo Faoro.
Concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a honraria é destinada a personalidades que fortalecem a categoria e a justiça no país.
Receba nossas atualizações
A homenagem foi criada em 2008 e leva o nome do jurista que escreveu, entre outros livros, o Donos do Poder, no qual analisa a história portuguesa e a formação do Estado brasileiro, expondo as raízes do patrimonialismo e da elite estamental.
O evento ocorrerá na sede da OAB, no Distrito Federal.
Presidente da OAB mandou recado a Luís Roberto Barroso em posse

Ao tomar posse no cargo de presidente da OAB, em março deste ano, Beto Simonetti mandou um recado a Barroso, que estava no evento.
“Eu não poderia evitar, presidente Barroso, com a amizade e o respeito que lhe tenho, isso é para lhe provar que vídeo gravado não é sustentação oral, não dá certo”, disse.
A OAB defende a tese segundo a qual vídeos gravados de forma assíncrona não podem ser considerados sustentação oral.
No ano passado, a Ordem levou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição para proibir expressamente a limitação das sustentações orais e anular julgamentos se a prerrogativa for desrespeitada.
Leia também: “Luís Roberto Barroso: ‘No tema do enfrentamento à corrupção, minha posição não prevaleceu em diversas votações. Eu lamento'”, entrevista exclusiva publicada na Edição 274 da Revista Oeste






































Empobreceram o nome do Ilustre Raymundo Faoro. Essa medalha não vale o peso que tem.
Novela “Baba Ovo” , capítulo 1.
Não há uma crítica que se sustenta…
Tudo capacho.
UMA VEZ LAMBE BOTAS; SEMPRE LAMBE BOTAS.
Facções
OAB a cada dia se consoida como um lixo.
Raimundo Faoro deve ta se revirando no túmulo….
É sério???????
OAB, STF, PT, Psol, GLOBO, Alcolumbre, Motta: unidos para destruir o nosso amado Brasil.
Meus Deus, temos uma OAB e um STF, embargados em uma narrativa com total parcialidade, e sempre calando quem pensa contrariamente.